Livro Zanzalá, de Afonso Schmidt, ganhará reedição | Boqnews

Cidades

29 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Livro Zanzalá, de Afonso Schmidt, ganhará reedição

Evento de lançamento da campanha acontece nesta terça-feira (29), em Cubatão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Nesta terça-feira (29), a partir das 18 horas, acontece o lançamento oficial da campanha para reedição do livro Zanzalá, de Afonso Schmidt. O evento, que acontece no Bloco Cultural Dr José Edgard da Silva, em Cubatão, contará com mesa redonda e apresentação da campanha de crowdfunding do livro.

ZANZALANa obra de Schmidt, Zanzalá é o nome da cidade utópica erguida num vale situado no sopé da Serra do Mar, mesma localização de Cubatão, onde o autor nasceu em 1890. Publicado pela primeira vez em capítulos no jornal O Estado de S. Paulo, o romance completo foi lançado em volume único pela editora Clube do Livro em 1949.

De acordo com o ativador do movimento #Tâmusaê, Santiago Carballo a intenção da reedição do livro Zanzalá é disseminar o conceito da Educação Criativa, onde o principal é fazer com que as pessoas se autorizem a sonhar grande. “Precisava de uma história mágica, que tivesse identificação com a região, para que essa mensagem ganhe força e aderência. A ideia é que Zanzalá seja literatura obrigatória ou sugerida nas escolas públicas e privadas locais. Fazer com que toda uma geração sonhe com essa cidade, e quando forem jovens adultos ela exista de verdade. Esse é o sonho de toda obra de ficção científica”, explica Carballo.

Para o editor Rodrigo Simonsen, os autores como Afonso Schimidt possibilitam a reflexão sobre o presente e o futuro. “A boa ficção científica turbina nossa capacidade de imaginação e nos deixa inquietos com relação às insuficiências da existência e ‘Zanzalá’, que inaugura o gênero no país, é o tipo de livro que transforma a vida em sonhos e os sonhos em vida”, ressalta.

Confira a programação completa

18h – Abertura, com Secretários Municipais de Cultura e Educação

18h15 – Mesa Redonda com:
Francisco Rodrigues Torres e Wellignton Ribeiro Borges – Autores do livro Afonso Schmidt: Escritor da Alma Brasileira
Santiago G Carballo – Ativador do movimento cultural #Tâmusaê
Mediação de Rodrigo Simonsen, da Editora Simonsen

19h30 – Lançamento oficial da Campanha de crowdfunding do livro ‘Zanzalá’, no Kickante, com exibição do vídeo de apresentação e primeiras doações (em tempo real)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.