Luciano Batista afirma: pode ser candidato a prefeito de São Vicente | Boqnews
Reprodução

Política

10 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Luciano Batista afirma: pode ser candidato a prefeito de São Vicente

Deputado assume publicamente pela primeira vez a possibilidade de se candidatar à sucessão de Luis Claudio Bili (PP).
Posição confirma um “racha” entre o parlamentar o atual chefe do Executivo calunga

Por: Douglas Luan
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O deputado estadual Luciano Batista (PTB) assumiu pela primeira vez publicamente a possibilidade de ser candidato a prefeito de São Vicente em 2016. Durante entrevista ao Jornal Enfoque, da Santa Cecília TV, nesta terça-feira, o parlamentar, que não foi reeleito para o cargo, ressaltou que o atual momento do município não é dos melhores.

“Ainda estamos conversando sobre isso (ser candidato). A cidade passa por um momento difícil e as perspectivas de melhora são remotas. Por isso, alguns partidos, incluindo o PTB estão discutindo a possibilidade de uma candidatura própria. Provavelmente até o final de 2015 a gente já tenha decidido, mas há uma boa possibilidade sim de (eu) disputar a Prefeitura de São Vicente”, afirmou ele.

Vale salientar que Luciano Batista foi um dos principais apoiadores da campanha vitoriosa de Luis Claudio Bili (PP) ao cargo de chefe do Executivo, no pleito contra Caio França (PSB). Antigo aliado de Marcio França (PSB), Batista rompeu com seu “mentor político” e trabalhou com afinco para eleger Bili. Atualmente, o chefia de Gabinete do prefeito é ocupada por um assessor indicado pelo deputado. Além disso, a presidência da Codesavi também é está a cargo de um dos assessores próximos dele.

Como o atual prefeito já assumiu que deve ser candidato à reeleição, a postura de Luciano aponta um “racha” entre os dois, algo que já era especulado nos bastidores da política calunga. O parlamentar não se furta a fazer críticas ao trabalho de Bili e ressalta que a população “está cansada”.

“São Vicente está precisando de tudo, está em uma situação ruim e sem perspectiva de melhora. E isso tem deixado a população aflita, desesperançosa a cada dia que passa. À medida que as pessoas não têm serviços bons de educação, saúde, e sequer coleta de lixo, qual é a perspectivas que podem ter? É preciso acontecer algo, a cidade não pode retroagir a um passado que já teve e que estava nesta mesma situação. Então, as forças da cidade estão se juntando para que se possa escolher o melhor caminho para São Vicente”, finalizou.

Luciano Batista foi vereador na cidade por dois mandatos (2000-2006), sendo escolhido presidente da Câmara por três biênios seguidos. Foi eleito deputado estadual em 2006 pelo PSB e reeleito em 2010. Já no PTB, em 2014, não conseguiu ser reconduzido ao cargo após 36.224 votos. Ele ocupa a primeira suplência do partido.

O Jornal Enfoque vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre  a partir das 8h05. A apresentação é do jornalista Francisco La Scala.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.