Luzes da Cidade | Boqnews

Cidades

12 DE DEZEMBRO DE 2008

Luzes da Cidade

Em época de comemoração de fim de ano as luzes e decoração da Cidade fazem toda a diferença.  Devido a alta do dólar, os artigos natalinos estão mais caros, mas os preços não intimidaram aqueles que fazem questão de celebrar essa data com grande estilo.“Fazemos essa decoração de Natal há mais de 20 anos”. Marizilda […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em época de comemoração de fim de ano as luzes e decoração da Cidade fazem toda a diferença.  Devido a alta do dólar, os artigos natalinos estão mais caros, mas os preços não intimidaram aqueles que fazem questão de celebrar essa data com grande estilo.

“Fazemos essa decoração de Natal há mais de 20 anos”. Marizilda Borges Ramos é proprietária da tradicional casa 123 à Rua Álvaro Alvim. Todos os anos, juntamente com o marido, filhos e irmã, ela não abre mão de montar uma decoração que agrada não só os familiares como também impressiona a população que passa por ali.







Foto: Luiz Nascimento
Foto: Luiz Nascimento


“-Olá, posso entrar para tirar uma foto?” Os casais e crianças se encantam com a produção dos grandes bonecos, luzes e personagens expostos.

Esse ano o tema escolhido pela família foi a “casa de chá de Noel”, que tem como convidados os personagens da turma do Barney.  A família também preparou, no jardim, um presépio, com Maria. “Só depois da meia-noite do dia 24 é que colocamos Jesus nos braços dela, pois é o dia do nascimento”, diz. 







Foto: Luiz Nascimento
Foto: Luiz Nascimento


Marizilda conta que começou a decorar o exterior da casa há mais de 20 anos. No início, eram apenas algumas luzinhas e com o tempo, aumentou e melhorou a produção, que é executada pela irmã. “Os vizinhos já esperavam e perguntavam quando ficaria pronto. Com isso, eles também se entusiasmaram e hoje, muitas casas aqui da rua preparam uma decoração especial”, conta.







Foto: Luiz Nascimento
Foto: Luiz Nascimento

As janelas e o telhado da residência também ganharam luzes e enfeites. Sentados num banco e segurando um guarda-chuva, papai e mamãe noel saúdam os visitantes.  As guirlandas iluminadas dão o arremate final nas janelas, terraço e telhado.

Outras casas à rua Álvaro Alvim também prepararam uma decoração especial, surpreendendo vizinhos e moradores da Cidade que passam por aquela região.







Foto: Luiz Nascimento
Foto: Luiz Nascimento

Edifícios

Alguns prédios também expõem uma decoração especial para celebrar essa época do ano. Localizado à rua Ana Nery, no Marapé, o edifício Marabá ganhou luzes, renas e enfeites natalinos.

Apesar do visual, o diferencial no trabalho foi o desempenho de Orlando da Silva Júnior. Ele é o responsável pelas mais de 15 mil lâmpadas decorativas do prédio, onde trabalha como zelador. Sozinho, ele fez a decoração do local e posicionou todas as luzes decorativas nos jardins e  27 janelas. Um trabalho que levou mais de um mês para ser concluído. “Fazia a decoração nos meus dias de folga e também fora do meu horário do expediente”, conta.

A aposentada e síndica do prédio, Elizabeth de Magalhães Starnini elogia o trabalho do zelador. “Ele executou as nossas idéias, pois a intenção era criar um clima festivo para os moradores e também à população que passa por aqui”, conta.







Foto: Luiz Nascimento
Foto: Luiz Nascimento

Ela garante que, o visual compensa o gasto e os moradores fazem questão da decoração para celebrar essa data especial.  “O preço do condomínio aumenta muito pouco e, mesmo assim, todos gostam de ver o prédio decorado”, confirma.

No grande dia da inaguração, os moradores do prédio aguardavam, ansiosos, o momento que as lâmpadas seriam acesas.  Depois de tudo pronto, os elogios foram a  maior recompensa de Júnior. “Quando as luzes se acenderam eu fiquei todo orgulhoso porque adoro fazer decoração de Natal”, finaliza o zelador.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.