Maior desastre do Morro Santa Terezinha completa 60 anos | Boqnews
Reprodução
1 de março de 2016

Maior desastre do Morro Santa Terezinha completa 60 anos

No dia 1º de março de 1956, o Morro Santa Terezinha, em Santos, sofreu o seu maior desastre. Naquele dia, uma forte chuva atingiu a região causando deslizamento de terra e pedras.

Na tragédia, 22 pessoas morreram. Cerca de 40 chalés no sopé do morro foram atingidos pelas pedras. As ruas João Caetano e Godofredo Fraga, no bairro Marapé, foram as mais atingidas.

tragédia no marapé, morro santa terezinha

Operários retirando a lama do Marapé, em 56

De acordo com registros, a chuva começou por volta das 14 horas e só parou às 22 horas. Foram oito horas ininterruptas de chuva. Vários pontos de Santos ficaram completamente alagados e muitos munícipes perderam suas moradias.

Atualidade
No último domingo (28), uma forte chuva causou o deslizamento de terra do Morro Santa Terezinha. Moradores de casas da rua Godofredo Fraga, por medo, resolveram abandonar suas residências.

Um munícipe que preferiu não se identificar disse que os problemas de deslizamento de terra tem se tornado frequentes. “É só cair uma chuva que temos nossas casas prejudicadas. Até quando teremos que passar por isso? Todo ano é a mesma coisa”, questiona.

Segundo ele, o maior medo da redondeza é que a tragédia de 1956 volte a acontecer 60 anos depois.

12805978_1078779355500425_4633441756934505129_n

Primeira foto: Deslizamento de terra do morro que aconteceu no último domingo (28),  comprometendo o deck da piscina de uma das casas do Morro Santa Terezinha. De acordo com a Defesa Civil, a piscina foi esvaziada e o dono já foi avisado sobre a demolição necessária do deck. Segunda foto: Partes da rua permanecem com terra e poças de água.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.