Mais 10 casos confirmados do novo coronavírus em Santos | Boqnews
Foto: AAFP/EUA

Saúde

31 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Mais 10 casos confirmados do novo coronavírus em Santos

A Cidade conta com 278 casos suspeitos e 8 óbitos em investigação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, nesta segunda-feira (30), mais dez resultados positivos do novo coronavírus (Covid-19) entre residentes de Santos, sendo um deles de mulher de 53 anos, que estava internada em hospital particular da Cidade e já teve alta. Os demais pacientes estão em isolamento social domiciliar.

Agora, o Município contabiliza 30 casos confirmados da doença entre residentes – eram 20 até domingo (29), aumento de 50%. Nesta segunda (30), a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu 19 resultados descartando a suspeita de Covid-19 em moradores da Cidade, sendo 12 deles de pacientes que estão internados em hospitais do Município.

Neste momento, são 54 pacientes internados com sintomas da doença. Destes, 22 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Também há oito tripulantes de navio de cruzeiro internados em hospital filantrópico – dois deles tiveram resultado positivo para Covid-19 (homens de 28 e 42 anos). Além destes, um tripulante filipino, de 44 anos, foi internado no domingo, no mesmo hospital, e está em leito de enfermaria – o caso foi notificado à SMS nesta segunda (30).

O Município investiga oito mortes de moradores de Santos por suspeita da doença, os quais aguardam resultados das análises laboratoriais. A mais recente que passou a ser investigada é a de homem de 46 anos, na sexta (27), na UTI de hospital particular da Cidade.

Ao todo, há 16 óbitos suspeitos em investigação epidemiológica – oito são de moradores de outras cidades ocorridos em hospitais do Município, incluindo dois casos de moradores de Praia Grande com resultados positivos para Covid-19 de laboratório reconhecido.

  • Casos confirmados: 30
  • Casos suspeitos: 278
  • Total de internações: 54 (22 em UTIs)
  • Casos descartados: 55 (até 30/03)
  • Óbitos em investigação: 8

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.