Mais de 232 mil veículos foram licenciados de forma online na Baixada Santista | Boqnews
Foto: Divulgação

Economia

03 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Mais de 232 mil veículos foram licenciados de forma online na Baixada Santista

Serviço é disponibilizado pela plataforma digital do Detran desde maio de 2020

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um total de 232.624 mil veículos foram licenciados nas nove cidades da região da Baixada Santista, desde maio – quando o serviço passou a ser oferecido em plataforma digital – e novembro deste ano.

No Estado, aproximadamente 8,2 milhões de condutores paulistas realizaram o licenciamento veicular digitalmente.

O processo é feito pelo portal do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, disponível nas plataformas Android e IOS.

O Licenciamento veicular digital atende a Deliberação nº180/19 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece a substituição do CRLV em papel pela via eletrônica, chamada de CRLV-e.

Com a mesma validade jurídica da versão impressa, o próprio motorista pode realizar o serviço online, sem a necessidade de ir presencialmente a uma unidade de atendimento Detran.SP ou do Poupatempo.

Como fazer o Licenciamento Digital:

Em um banco conveniado ao Detran.SP, caixa eletrônico ou internet banking, o motorista informa o número do Renavam do veículo para pagar a taxa do licenciamento e outros débitos, se houver. Um dia após o recebimento da taxa, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

O documento poderá ser salvo no próprio celular e impresso, em papel sulfite comum.

Para acesso ao aplicativo CDT, o login é feito com os dados do cadastro no portal de serviços do Denatran, informando o CPF e a senha.

Usuários novos precisarão se cadastrar, seguindo o passo a passo informado.

Vale lembrar que para o documento ser obtido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT). A falta de licenciamento é uma infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Sistema agiliza o processo de licenciamento. (Foto: Divulgação)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.