Mais de 260 moradias já foram demolidas nas áreas atingidas em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

12 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Mais de 260 moradias já foram demolidas nas áreas atingidas em Guarujá

Vistorias seguem critérios técnicos para determinar se as casas possuem condições de serem habitadas ou interditadas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Defesa Civil de Guarujá prossegue com os trabalhos de vistoria nos morros atingidos pelas fortes chuvas, no início do mês de março. Até semana passada, 264 moradias já haviam sido demolidas e outras 240 estão interditadas.

Um total de 524 famílias já recebe o benefício de locação social, no Município.

As interdições seguem critérios técnicos para determinar se as casas possuem condições de serem habitadas ou interditadas. Essas medidas levam em conta a instabilidade do terreno, trincas e rachaduras, distância entre a moradia e a encosta, escorregamentos antigos e dano estrutural.

Caso haja danos estruturais, como trincas em colunas e vigas, por exemplo, a interdição pode ser permanente ou até mesmo a casa pode ser demolida.

Entre as áreas que tiveram vítimas fatais, como o Morro da Bela Vista (Macaco Molhado), na Vila Edna, foram 141 moradias demolidas e 29 interditadas; já na Barreira do João Guarda, na Enseada, são 62 casas demolidas e 56 interditadas. Outras sete áreas também seguem com vistorias diárias.

Desinterdições

Após avaliação dos técnicos da Defesa Civil, outras 297 moradias, nas áreas atingidas, foram desinterditadas e os moradores puderam retornar para a residência.As famílias são orientadas a seguir os parâmetros do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). O plano tem por objetivo principal evitar a ocorrência de mortes, com a remoção preventiva e temporária da população que ocupa as áreas de risco, antes que os escorregamentos atinjam suas moradias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.