Mais quatro hotéis no Centro da Cidade são fechados por força tarefa | Boqnews
Foto: PMS

Santos

01 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Mais quatro hotéis no Centro da Cidade são fechados por força tarefa

Além das más condições de higiene, também foram encontrados drogas com frequentadores e ocupantes dos imóveis

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Força-tarefa no Centro de Santos

O trabalho conjunto reuniu 50 profissionais de várias secretarias, além de funcionários da Sabesp.

Na segunda fiscalização de hotéis da região central, realizada pela Força Tarefa da Prefeitura e forças de segurança na noite desta terça-feira (31), mais quatro estabelecimentos foram embargados (fechados) devido a irregularidades sanitárias e falta de alvará de funcionamento. O trabalho conjunto reuniu 50 profissionais das secretarias de Finanças, Saúde e Segurança, Companhia de Engenharia de Tráfego e das polícias Civil e Militar. Também contou com funcionário da Sabesp para a verificação de possíveis furtos de água.

“Dois hotéis foram fechados de forma imediata e para os outros dois demos prazos de desocupação em 12 e 24 horas porque tinham moradores, num deles havia até crianças”, explicou o chefe do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), Ronaldo Santiago.

Apenas um dos hotéis vistoriados (Avenida Senador Feijó, 98) não foi fechado pela fiscalização porque estava com a documentação em dia, mas foi intimado pela Vigilância Sanitária para providências, como a remoção de mofo em paredes.

Além das más condições de higiene, também foram encontrados entorpecentes com frequentadores e ocupantes dos imóveis, entre cigarros de maconha e pequenas porções de cocaína. Havia ainda objetos falsificados, relógios e cds, segundo o comando da Polícia Civil na região. “A fiscalização conjunta vai continuar não apenas nos hotéis e pensões do Centro, como também no entorno de universidades”, complementa o comandante da Guarda Municipal, Flávio de Brito Jr.

Hotéis fechados
– Rua Martim Afonso, 152 (Oliveira Hotel) – estabelecimento já estava embargado por ter alvará indeferido. O responsável recebeu ordem de desocupação em 12 horas. Quatro pessoas foram flagradas com pequenas quantidades de drogas e levadas à delegacia.

– Avenida Senador Feijó, 74 – não possui alvará nem Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB). Foi embargado imediatamente.

– Av. Senador Feijó, 84 – imóvel sem alvará e o AVCB com validade de 2013 foi adulterado para 2015. Uma mulher foi flagrada de posse de drogas e levada à delegacia. No local foram encontrados três cigarros e porção de maconha e um pino e porção de cocaína. – Av. Senador Feijó, 41

– imóvel não possui alvará e apresentou más condições sanitárias, com a grande presença de insetos e problemas estruturais como paredes e teto danificados. Foi dado prazo de 24 horas para desocupação porque tinha moradores, inclusive crianças.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.