Mais uma trapalhada | Boqnews

Cidades

09 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Mais uma trapalhada

As atrapalhadas acumuladas pelo Ministério da Educação, agora em razão do imbróglio do Enem 2010, já teriam derrubado o ministro da Educação, Fernando Haddad, há tempo, se não fosse a alta popularidade que o governo federal tem mantido e o fim de feira que o atual governo já está. No ano passado, o furto da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As atrapalhadas acumuladas pelo Ministério da Educação, agora em razão do imbróglio do Enem 2010, já teriam derrubado o ministro da Educação, Fernando Haddad, há tempo, se não fosse a alta popularidade que o governo federal tem mantido e o fim de feira que o atual governo já está.
No ano passado, o furto da prova dentro da gráfica provocou uma prejuízo aos cofres públicos e aos candidatos atrasando as chamadas dos alunos – instituições chegaram a chamar aprovados até o final de março, bem depois do início das aulas. Vagas acabaram sobrando prejudicando outros estudantes que poderiam ter entrado.
Agora, o problema decorre de falhas de impressão no material apresentado durante o exame. A gráfica culpa o INEP, órgão federal responsável em fiscalizar o material, de não ter cumprido o que previa em contrato, com a participação de profissionais do órgão para analisar o material impresso.
E o impasse está criado. Juízes e a OAB pedem uma nova prova. Educadores dizem que nem todos foram prejudicados. No meio do furacão, os mais de 3 milhões de jovens que sonham em conseguir uma vaga na universidade e temem que esta briga decorrente do imbróglio do Ministério da Educação acabe afetando os sonhos deles.
Universidades federais já sinalizam com a possibilidade de desistirem do ENEM e realizarem vestibular próprio caso o impasse persista. Brincadeira de mau gosto!!!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.