Protesto

Manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus acontece nesta quarta-feira

Vários grupos de entidades estudantis organizam o movimento que ocorre na Praça dos Andradas no Centro de Santos

22 de janeiro de 2020 - 14:14

Da Redação

Compartilhe

Por conta do aumento da tarifa de ônibus em Santos, que passou de R$ 4,30 para R$ 4,65, o Centro de Estudantes de Santos e Região vai organizar uma manifestação nesta quarta-feira (23) às 17:00 no Centro da Cidade.

Esse é o 2° ato organizado pelo movimento. No dia 13 de janeiro, quando a nova passagem entrou em vigor o grupo também protestou.

De acordo com os estudantes,  o valor da tarifa é incompatível com a qualidade do serviço oferecido pela empresa Piracicabana. Além disso, foi protocolada uma carta das instituições (CES, UEE, UMES) solicitando om urgência uma reunião com o Prefeito de Santos (Paulo Alexandre Barbosa)  para falar do Passe Livre Estudantil e a elaboração de um abaixo-assinado para o apoio da população.

Vale lembrar, que em novembro de 2019; os grupos juntamente com a vereadora Telma de Souza apresentaram o projeto de lei Passe Livre Estudantil na Câmara Municipal de Santos.

Na semana passada, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo entrou com uma ação civil para a revogação do aumento de 8,1 % na passagem do transporte
público municipal, entendendo ser um valor abusivo, imoral e ilegal.

Por outro lado, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos) informou que só irá se manifestar no prazo legal.

LEIA TAMBÉM: