Manifestação Por Todas Elas acontece na Praça da Independência | Boqnews
Divulgação

Santos

01 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Manifestação Por Todas Elas acontece na Praça da Independência

Marcado para começar às 18 horas, ato é contra a cultura do estupro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com concentração marcada às 18 horas, Santos tem ato marcado contra a Cultura do Estupro. O ato nomeado Por Todas Elas ocorre após o caso de estupro a uma jovem no Rio de Janeiro que ganhou repercussão nacional e até internacional, após vídeo ser postado nas redes sociais. Em Santos, o evento que está sendo divulgado no facebook já tem mais de 600 pessoas confirmadas, além de outras mil que mostraram interesse em participar da manifestação.

Em 2014, 47,6 mil pessoas foram vitímas de estupro no país.
A cada 11 minutos, alguém foi violentado no Brasil

Na Baixada Santista, casos de estupro no primeiro quadrimestre deste ano cresceram 48,5%, comparando com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, já ocorreram 101 estupros nas noves cidades da Baixada Cidade. Números que devem ser ainda maiores, tendo em vista que apenas 35% das mulheres denunciam o crime, segundo estudos . As cidades com maiores vitímas foram Praia Grande, Guarujá e São Vicente. Em algumas, o aumento foi de 200%.

101 casos de estupro já foram denunciados na Baixada Santista, de janeiro a abril deste ano
13 ocorreram em Santos. A pior cidade é Praia Grande, com 26 casos  

“Mulheres, acredito que todas nós ficamos indginadas, tristes e desencorajadas pelo caso de uma irmã de 16 anos ter sido estuprada por 33 homens. Lembramos que nesse momento milhares de mulheres estão sendo estupradas, vamos lutar por justiça por todas nossas irmãs que sofrem nesse momento. Devemos nos juntar e não deixar que esses 33 homens andem impunes e como se nada tivesse acontecido. Queremos eles na prisão. Chamem todas as irmãs e vamos à luta! (Sororidade e luta é preciso)”.

Esta é a mensagem do evento, qualquer um pode levar os seus cartazes de casa e material pra uma oficina de cartazes durante a concentração do ato. No local, haverá também uma assembleia antes da saída do ato, pra decidir a rota e horário de término.

Serviço
Onde: Concentração na Praça da Independência
Horário: concentração às 18h; saída do ato às 19h
A rota da manifestação será votada em assembléia durante a concentração no ato e o horário do termino.

Manifestos também acontecem em outras cidades, como São Paulo, NatalBelo HorizontePorto AlegreBrasiliaRio de Janeiro, Bauru e Recife.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.