Manutenção em adutora pode reduzir pressão da água em Santos e São Vicente | Boqnews
Foto: Reprodução

Abastecimento

24 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Manutenção em adutora pode reduzir pressão da água em Santos e São Vicente

Equipes da Sabesp realizam manobras técnicas para minimizar os reflexos nos imóveis; Companhia orienta uso consciente de água

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Devido à necessidade de realizar reparos na tubulação adutora que abastece o Reservatório Túnel Santa Tereza / Voturuá, localizado entre os municípios de Santos e São Vicente, os imóveis de ambas as cidades poderão sentir uma redução momentânea na pressão da água fornecida, conforme informou a Sabesp, companhia responsável pelo abastecimento nessas cidades.

As equipes estão providenciando as medidas corretivas, mas se trata de um serviço de alta complexidade, que envolve escavações de maior profundidade, estruturação da área para contenção do local, além da instalação de bombas e equipamento para o rebaixamento do lençol freático.

Por isso, até que seja concluída a manutenção executada em caráter emergencial, a Companhia pede que os moradores da área insular de Santos e São Vicente economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares. Após o término dos reparos, a distribuição de água irá se restabelecer gradativamente.

Técnicos realizam manobras no sistema para diminuir os impactos no consumo da população. E não sentirão alteração os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para o consumo durante, ao menos, 24 horas, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.

A Sabesp ainda disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da Sabesp, durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195 (ligação gratuita).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.