Mar Azul e Ikamarbrazil Surf Scholl promovem o 1º Mutirão de Limpeza do Mar | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

19 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Mar Azul e Ikamarbrazil Surf Scholl promovem o 1º Mutirão de Limpeza do Mar

Evento acontece neste sábado (21)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Instituto Mar Azul, em parceria com Ikamarbrazil Surf Scholl e apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esportes de Santos e demais entidades parceiras estará promovendo neste sábado (21), um mutirão de limpeza de mar em Santos.

A concentração dos voluntários será às 7h30 na areia da praia, em frente ao Aquário Municipal de Santos.

A coleta dos resíduos será feita das 8h às 10h, com retorno da equipe ao ponto de apoio.

Um grupo fará a coleta de resíduos no mar da baia de Santos enquanto outro grupo fará a coleta nas pedras, na encosta da orla da praia próximo ao Aquário.

A proposta é o recolhimento, identificação e quantificação de lixo descartado de forma irregular nesse ambiente, com o objetivo de diagnosticar e realizar campanhas alertando a população local, turistas e banhistas sobre o impacto negativo do descarte irregular de resíduos nesse ambiente e faz parte do esforço conjunto no combate ao lixo no mar.

Seguindo os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, haverá uma série de protocolos, como: medição de temperatura dos participantes, uso obrigatório de máscaras, luvas e álcool em gel.

O IMA, entidade ambientalista, já realizou 68 mutirões de limpeza de praia desde a sua criação, em 2013, e retirou mais de 535 mil fragmentos de resíduos da faixa de areia e calçadão das praias de Santos, incluindo a ilha de urubuqueçaba.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.