Marcha da Defesa Animal será neste domingo (26) | Boqnews

Santos

24 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Marcha da Defesa Animal será neste domingo (26)

A iniciativa visa lutar por punições mais severas a quem comete crimes contra animais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Marcha da Defesa Animal ocorrerá neste domingo (26), com concentração a partir das 13h30, na Praça da Independência (Gonzaga). A iniciativa, que acontecerá pela primeira vez em Santos, visa sensibilizar autoridades para alterações no artigo 32 da lei nº 9.605 / 98, com punições mais severas para quem comete crimes contra os animais.

Entre elas, estão: pena com reclusão de 10 anos para os responsáveis por maus-tratos, tortura, extermínio e rinhas; aumento da pena para o tráfico de animais silvestres e fim do uso de animais em testes para medicamentos, cosméticos e qualquer tipo de experimentação com o uso de substâncias químicas, além de qualquer atividade que provoque sofrimento.

No local da concentração haverá recolhimento de assinaturas das pessoas a favor dessas mudanças e venda de camisetas alusivas ao evento por R$ 25,00, cuja renda será revertida na compra de ração e medicamento para os animais abandonados e vítimas de maus-tratos que estão sob cuidados de protetores. Interessados poderão também levar doações desses produtos ao local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.