Marcio Cabeça é empossado prefeito de Mongaguá | Boqnews
Foto: Dyego Gonçalves

Cidades

30 DE OUTUBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Marcio Cabeça é empossado prefeito de Mongaguá

Com aval do ministro Gilmar Mendes, Marcio Cabeça garantiu seu retorno à Prefeitura de Mongaguá, que havia tido votação suplementar no último domingo, onde Rodrigo Casa Branca havia vencido.

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, foi empossado nesta terça (30), de forma pacífica, pelo então presidente da Câmara Carlos Silva Santos Neto, o Carlão da Imobiliária.

A decisão se baseia na notificação e enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para dar posse ao ex-vice-prefeito da Cidade, Márcio Gomes, conhecido como Márcio Cabeça.

O ministro Gilmar Mendes é quem decidiu pelo retorno de Gomes ao cargo.

Gomes era vice do prefeito Artur Parada Prócida, que chegou a ser preso após uma ação da Operação Prato Feito.

Na ocasião, foram encontrados cerca de R$ 5,3 milhões na residência do ex-prefeito, entre reais e dólares, quantia que ele não soube esclarecer a origem.

Ficou preso durante meses até que obteve liminar para responder ao crime em liberdade.

Portanto, Gomes também ficou afastado do cargo até então, por suspeita no envolvimento do esquema mantido pelo prefeito.

No entanto, o ministro Gilmar Mendes não viu indícios de culpa de Márcio Gomes, exigindo sua posse imediata.

Assim, o prefeito interino, Rodrigo Casa Branca, que foi o mais votado na eleição suplementar de domingo (28), volta à Câmara.

 

Ao lado de apoiadores, novo prefeito de Mongaguá, Marcio Melo, promete fazer auditoria nas contas da Prefeitura. Foto: Dyego Gonçalves/Divulgação/PMM

Justiça feita

“A Justiça foi feita. Não existe nada contra mim. Fizeram uma manobra para me cassarem de forma errônea. Nunca fui ordenador de despesas. Foi uma ação irregular”, destaca.

Além disso, o chefe do Executivo relatou que já está selecionando seu primeiro escalão e vai realizar uma auditoria na Prefeitura. “Existem fortes indícios de atos irregulares neste período em que o interino permaneceu no comando da cidade.”

Desta forma, Cabeça já está organizando sua equipe de trabalho para buscar novos projetos.

“Nestes dois anos, vamos fazer a melhor Administração da história de nossa cidade. Nossa equipe é competente e comprometida. Vamos trabalhar muito por nossa cidade.”

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.