Jornada Empreendedora

Marketing Digital e Youtube são destaques em evento no Guarujá

Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista tem programação com destaque para empreendedorismo digital

08 de outubro de 2019 - 17:05

Da Redação

Compartilhe

Nesta sexta-feira (11), Guarujá sedia o 6º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista.

O evento acontece no Sest/Senat (Av. Lydio Martins Correa, 1.600 – Morrinhos), das 8 às 21 horas.

Entre as inúmeras atividades o empreendedorismo digital ganha destaque com as palestras da empresária Alê Saraceni e do produtor de conteúdo Rodrigo ‘Paizão’.

Churrasco online

Criador do canal no YouTube BarbaeCue, especializado em churrasco, Rodrigo ‘Paizão’ já conta com mais de 160 mil seguidores e 206 vídeos publicados.

Em sua palestra, Paizão dividirá com o público a sua experiência como produtor de conteúdo.

Dessa forma, abordando o dia a dia de manter um canal no YouTube; como é o processo de criação; indo do roteiro, filmagem e edição, até as ferramentas para que os vídeos atinjam o público-alvo e sejam monetizados.

Estratégias

Em seguida será a vez da empresária e mentora de negócios, Alê Saraceni, que traz a palestra ‘Venda Mais Através do Marketing Digital’.

Proprietária do Bazar Tentação, Saraceni ficou conhecida por aumentar em mais de 500% o faturamento de sua loja em dois anos, utilizando as ferramentas de marketing digital.

Com vídeos que já alcançaram mais de 700 mil visualizações no Facebook, Alê abordará as estratégias para ganhar mercado, vender mais e fidelizar o cliente através das redes sociais.

As palestras de Rodrigo Paizão e Alê Saraceni acontecem às 19h e as 19h50, respectivamente.

A entrada é gratuita, mas é solicitada a doação facultativa de 1 kg de leite em pó. Posteriormente, doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Sala do Empreendedor

Além das palestras, os microempreendedores e aqueles que desejam montar o próprio negócio também poderão visitar o estande da Sala do Empreendedor.

A iniciativa estará no evento prestando os serviços de formalização no MEI; consulta e impressão das guias DAS; orientação empresarial; encaminhamento para cursos e oficinas do Sebrae; bem como a consulta para crédito no Banco do Povo Paulista.

O 6º Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista é uma realização da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

E também da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Além disso, integra a programação da Jornada Empreendedora Guarujá 2019.