Maternidade de Praia Grande recebe doação de polvos de crochê | Boqnews
Foto: PMPG polvos de crochê projeto Samuel

Projeto

18 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Maternidade de Praia Grande recebe doação de polvos de crochê

Peças trazem diversos benefícios aos recém-nascidos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os bebês da maternidade do Hospital Irmã Dulce receberam polvos feito de crochê, na segunda-feira (16).

As responsáveis pela confecção dos mimos foram as alunas do curso de crochê do PIC Melvi.

Esse foi o terceiro ano que a entrega dos polvos aconteceu no hospital.

Os polvos de crochê ajudam os bebês a se sentirem mais seguros e confortáveis.

Conforto

A iniciativa começou na Europa, mais precisamente na Dinamarca em 2013 e recebeu o nome de Projeto Octo.

O brinquedo deixa as crianças mais calmas e as fazem se sentir confortáveis. Isso porque os tentáculos se remetem ao cordão umbilical e dão segurança semelhante a do útero materno.

Na Praia Grande, a iniciativa é chamada de Projeto Samuel. A diretora do PIC Melvi, Edna Siqueira, explicou como tudo começou.

Segundo ela, a idealizadora do projeto, Maria Messias, era aluna do PIC e viu sobre os polvos na TV e por causa da experiência que ela passou com o filho Samuel na UTI resolveu fazer os brinquedos para ajudar outros bebês.

“Nós abraçamos a ideia e há 3 anos fazemos essa entrega sempre no mês de setembro que é o mês de aniversário do Samuel”.

Segundo ela, também é muito gratificante ver um projeto tão bonito quanto esse ser realizado na unidade que ela é responsável.

“Me sinto realizada e emocionada porque é muito bonito. Junto com os polvos também distribuímos amor”.

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou as voluntárias pela ação. “Essa é uma iniciativa linda, de saúde e que merece todo o nosso apoio”.

Incentivo

A coordenadora dos PICs e Cafes, Jô Luna, acompanha as entregas desde o início. “Amo ver o resultado de um trabalho voluntário e a parceria de todos por algo que beneficia as pessoas”.

A diretora do Hospital Irmã Dulce, Fernanda Cássia Ferrari Lance, acompanhou a entrega pela primeira vez e gostou da iniciativa porque considera que o trabalho social é muito importante e traz grandes benefícios para as pessoas que precisam do hospital.

“Essa integração das pessoas virem aqui e falar com as mães, visitar os bebês é muito legal. Esse trabalho em grupo em prol de ajudar as pessoas é o mais bonito”.

A auxiliar administrativo Carolina Elias é mãe da Lavínia, que está na UTI neonatal há sete dias, não conhecia o projeto dos polvos, mas gostou bastante.

“É muito legal porque anima mais a gente. Vou deixar aqui com a minha filha e espero que ajude ela a melhorar rápido”.

A cabeleireira Camila Rodrigues, mãe da Emily que está na UTI há uma semana, não sabia dos benefícios que o polvo traz para os bebês.

“Gostei bastante e vou deixar aqui com a Emily para ser uma companhia para ela”.

A mãe do Noah Lúcio de 1 mês, Débora Caroline, mesmo não conhecendo sobre os polvos já encontrou uma utilidade para o brinquedo.

“Me explicaram agora que o polvo ajuda a acalmar os bebês, então vou deixar aqui para ver se ele para de trocar o dia pela noite. Espero que ele fique mais tranquilo”.

Para fazer parte desta iniciativa basta procurar o PIC Melvi. O endereço da unidade é Rua Professora Heleny Rosa, nº 114, no Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5064.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.