Foto: Divulgação

Saúde

14 DE OUTUBRO DE 2021

Médicos voluntários saem às ruas para atender população vulnerável

Grupo “Médicos nas Ruas” espera atender cerca de mil pessoas em situação de rua na região central de SP

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pensando sempre e oferecer um serviço social para a população vulnerável, o Médicos nas Ruas, projeto sob o comando do Instituto Somando Mais Ações, realiza uma ronda especial no próximo sábado (16) em parceria com a Faculdade UNISA. A expectativa é a de que sejam realizados cerca de mil atendimentos.

Essa será uma das maiores ações do projeto, que faz atendimentos em conjunto nas rondas do Bem da Madrugada. Serão mais de 180 estudantes da Unisa, 50 médicos formados e 50 voluntários de apoio, tudo para oferecer ao paciente o atendimento que ele merece.

Durante a ação, médicos realizam abordagens individuais de cada pessoa e o atendimento é feito de maneira direcionada, completa e abrangente, desde anamnese, encaminhamento para exames clínicos e distribuição de medicação fornecida com todas as orientações pertinentes.

“Percebemos em nossas ações de BDM que o atendimento médico e psicológico é de suma importância para tantas pessoas que vivem nas ruas. Às vezes nos deparamos com cuidados rápidos e rotineiros, mas muitas vezes são situações que exigem mais tempo, seja para um diagnóstico médico, e até mesmo para uma boa e longa conversa esclarecedora. Estamos muito felizes com a oportunidade de realizar mais essa ação independente do Médicos na Rua”, comenta Priscila Rodrigues, Presidente da Somando Mais Ações. Dessa vez os atendimentos do Médicos na Rua acontecerão na região Central de São Paulo.

Para participar desse dia especial como voluntário ou colaborador, basta acessar o link https://saudesomandomaisacoes.byinti.com/

O Médicos nas Ruas assim como todas as ativações do Instituto Somando Mais Ações, seguem todos os protocolos de saúde – uso correto de máscaras, aferição de temperatura, higienização constante das mãos, distanciamento, assepsia dos materiais e muita responsabilidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.