Santos antecipa férias escolares nas unidades municipais | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

22 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos antecipa férias escolares nas unidades municipais

Medida foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em razão da pandemia da Covid-19, a Prefeitura antecipou as férias escolares dos professores e demais servidores lotados nas unidades municipais, que estavam programadas para janeiro do próximo ano. O período será de 24 de abril a 23 de maio.

O decreto 8.940 foi publicado no Diário Oficial. As férias não se aplicam aos servidores que fazem parte da equipe gestora das escolas e os que atuam na Seduc. Caso o estado de calamidade pública seja encerrado antes de 23 de maio, as férias poderão ser interrompidas e o período remanescente poderá ser utilizado em outro momento, de acordo com o calendário escolar.

“A antecipação é necessária, porque assim colaboramos para o controle da pandemia. Os profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) estão empenhados e realizando todos os estudos para as adequações que deverão ser feitas no calendário escolar e no Currículo Santista. Além disso, a plataforma Educa.Santos , em funcionamento desde 25 de março, é uma ferramenta importante para famílias, alunos e professores”, destacou a secretária de educação, Cristina Barletta.

Com novos conteúdos previstos para ser incluídos a partir de sexta (24), a plataforma Educa.Santos é uma ferramenta de educação remota, com atividades educativas desenvolvidas, selecionadas e organizadas por profissionais da rede municipal. Está dividida em três grandes espaços: ‘Espaço para Todos’, ‘Espaço do Professor’ e ‘Espaço do Aluno’.

Assim, os conteúdos contemplam todos os públicos e contribuem com a rotina diária de estudantes, famílias e professores.

As atividades não serão computadas como reposição de aulas, mas como uma compensação de conteúdos, uma vez que não se pode garantir que todos os alunos tenham acesso à internet. No caso de dificuldade de conexão ou qualquer outra situação, no retorno às aulas, serão organizados momentos especiais para aqueles que não puderam desenvolver em suas casas as atividades propostas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.