Solidariedade

Mesa Brasil está arrecadando doações para as pessoas atingidas pelo coronavírus

Doações tiveram uma queda de 50% no período da pandemia

14 de maio de 2020 - 16:03

João Pedro Bezerra

Da Redação

Compartilhe

O Mesa Brasil Sesc atua em ações contra a fome e o desperdício.

A instituição que atende pessoas em vulnerabilidade social através das entidades cadastradas é formada por mais de 3 mil parceiros.

Com a pandemia do novo coronavírus houve uma queda na arrecadação de alimentos para o repasse às entidades.

Dessa forma, estão sendo arrecadado cestas básicas, alimentos, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Para contribuir com o Mesa Brasil Sesc Santos basta ligar para o telefone: (13) 32789835 ou pelo e-mail: mesa@santos.sescsp.org.br.

De acordo com a coordenadora da instituição da região Ariane Feltrini, a ideia de fazer a iniciativa e a divulgação em um grande outdoor na Av. Afonso Pena é captar novos doadores, podendo ser centrais de abastecimentos, supermercados, padarias e indústrias.

“Antes da Pandemia era arrecadados 1,2 toneladas por dia, agora a média pelo menos nesta semana está em 600 kg, ou seja 50% a menos.  Já a demanda acabou aumentando”, ressaltou a coordenadora.

Além disso, Ariane citou que a instituição busca atender todas as entidades com doações toda semana, porém com a pandemia a quantidade de alimentos acaba sendo menor.

O Mesa Brasil Sesc Santos atua em cinco cidades da Baixada Santista: Santos,  São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá com mais de 15 mil pessoas beneficiadas por semana.

 

 

LEIA TAMBÉM: