Minimetragens do Querô concorrem a prêmio na internet | Boqnews
Foto: Divulgação

Votação

11 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Minimetragens do Querô concorrem a prêmio na internet

Dez curtinhas foram produzidos em 2015 por alunos de escolas públicas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

qUERÔ Gravação - João Ramalho (40)Depois de cinco meses de atividades com mais de 900 alunos das escolas públicas, os 10 curtinhas produzidos em 2015 no projeto Querô na Escola estão em fase de Votação Popular pelo site do Instituto Querô: www.institutoquero.org/votacao. Em menos de 24 horas, a página já ultrapassou dois mil votos. Quem votar, pode se cadastrar e concorrer a 10 ingressos para assistir os curtinhas no Cine Roxy, em sessão de estreia marcada para acontecer em outubro.

O Querô na Escola é realizado desde 2010, com edições em Santos e Cubatão. No projeto, jovens capacitados nas Oficinas Querô realizam oficinas dentro das escolas públicas, multiplicando o que aprenderam sobre cinema e utilizando o audiovisual como uma nova ferramenta de ensino. Mais de 3500 alunos já participaram e 157 minimetragens foram produzidos.

Em 2015, 915 alunos dos oitavos anos participaram das aulas de Sensibilização, realizando dinâmicas em grupo. Dessas aulas, 25 jovens de cada escola foram selecionados para o projeto e estimulados a produzirem seus filmes, aprendendo desde a elaboração do roteiro, produção e filmagens.

“Visitamos as escolas da região com o objetivo de produzir filmes que abordem questões sociais e do universo juvenil, para que possam ser usados pelos alunos e pela escola em sala de aula, tornando os alunos protagonistas das atividades”, explica a produtora do Querô na Escola, Antoniela Couto Lorenço. Entre os temas abordados, estão Cyberbullying, Evasão Escolar, Racismo, Drogas e Lendas Urbanas.

Lucas Rodrigues Lima, de apenas 13 anos, foi um dos participantes desse ano pela UME Rui Barbosa, em Cubatão. “Foi a primeira vez que fiz um filme. Acho legal poder ver algo nosso na tela do cinema e também é uma profissão que tenho vontade de ser quando crescer”.

Querô na Escola – Em 2015, as atividades do Querô na Escola aconteceram em Cubatão, com apoio da Prefeitura e patrocínio da Anglo American. Em 2015, o projeto recebeu diferentes surpresas. Uma delas foi a marca de 1 milhão de views no youtube com o curtinha O Primeiro Beijo, produzido por alunos da Padre José de Anchieta, em 2013; E a escola Rui Barbosa, de Cubatão, se espelhou no método do Querô na Escola para produzir vídeos com os alunos em comemoração aos 25 anos da unidade de ensino.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.