Minirrotatória é instalada em cruzamento no Campo Grande em Santos | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

19 DE JANEIRO DE 2022

Minirrotatória é instalada em cruzamento no Campo Grande em Santos

Minirrotatória torna mais segura circulação pelo local

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma minirrotatória foi implantada no cruzamento das ruas Pará e Augusto Paulino, no bairro Campo Grande, para tornar mais segura a circulação pelo local.

A instalação do equipamento foi concluída nesta quarta-feira (19) pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

A área de localização da nova rotatória concentra imóveis residenciais e também conta com comércios nas proximidades do cruzamento.

Já a Rua Augusto Paulino funciona como ligação entre as avenidas Ana Costa e Bernardino de Campos (canal 2).

Desde o ano passado, a CET investe em amplo programa de melhorias no sistema viário para maior segurança de pedestres e motoristas e redução de acidentes. A iniciativa contempla a colocação de minirrotatórias, dispositivo previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para utilização em locais com baixo volume de circulação de veículos e registro considerável de acidentes, mas que não justificam a instalação de semáforo.

Em 2021, sete desses equipamentos foram implantados em diferentes bairros da Cidade.

Há outros projetos em desenvolvimento pela área de planejamento da empresa, para instalação de novas minirrotatórias nos próximos meses.

Estudos da CET mostraram que, nos locais com minirrotatória, a média de redução de acidentes chegou a 65%. O dispositivo é um tipo de sinalização de trânsito que serve para ordenar o fluxo de veículos. Ao se aproximar de uma, o motorista deve reduzir a velocidade e respeitar as placas de “Dê a Preferência”.

No caso, a prioridade de passagem é do veículo que já estiver em trânsito pela rotatória, uma vez que nesses cruzamentos não há via preferencia

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.