Ministro garante investimentos e parceria na área da habitação | Boqnews
Raimundo Rosa/PMS

Política

29 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Ministro garante investimentos e parceria na área da habitação

Os investimentos previstos pelo governo federal na infraestrutura da Cidade e região estão garantidos, além da perspectiva de novas parcerias, principalmente na área da habitação de Santos. Estes foram os principais resultados da reunião de trabalho entre os prefeitos da Baixada Santista e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, realizada na tarde deste sábado (28), […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os investimentos previstos pelo governo federal na infraestrutura da Cidade e região estão garantidos, além da perspectiva de novas parcerias, principalmente na área da habitação de Santos. Estes foram os principais resultados da reunião de trabalho entre os prefeitos da Baixada Santista e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, realizada na tarde deste sábado (28), no paço municipal.

“Todas as obras previstas acontecerão. Serão investimentos fundamentais para que Santos e a Baixada Santista possam qualificar a vida das pessoas que aqui moram”, disse Kassab, destacando que as áreas de saneamento e mobilidade urbana serão prioridades. O representante do governo federal também disse que Santos terá apoio para a construção de 500 moradias nos terrenos que serão transferidos pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e de outras 4 mil unidades em outras áreas, dentro da fase 3 do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), Paulo Alexandre Barbosa, a administração municipal já identificou áreas para receber as moradias, entre elas os imóveis que totalizam 38.207 m² no Estradão (Zona Noroeste), em fase de desapropriação com apoio do governo estadual. Nelas, está prevista a construção de 1.300 unidades.Também ressaltou o saldo positivo do encontro com as prefeituras locais.

“A reunião foi muito importante porque tivemos a garantia que obras e projetos, como da entrada da Cidade, túnel Santos-São Vicente e o teleférico não serão interrompidos”.

Paulo Alexandre anunciou que o município obteve nesta sexta-feira (27), a primeira licença ambiental para a execução das obras na entrada de Santos que competem à cidade, as quais ajudarão a eliminar os congestionamentos no trecho. As intervenções contarão com recursos de R$ 269 milhões do programa PAC Médias Cidades, financiados pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida municipal de R$ 21 milhões.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.