Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat tem início em Santos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/PMS/Secor

Santos

25 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat tem início em Santos

A imagem da santa foi conduzida do santuário até o local e chegou aclamada pelos devotos, às 18h55

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dois mil fiéis assistiram à Missa Campal neste domingo (24), no Centro Cultural da Zona Noroeste, durante a abertura oficial da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos.

A imagem da santa foi conduzida do santuário até o local e chegou aclamada pelos devotos, às 18h55. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido e também contou com a participação de Frei Rozântimo e do padre José Myalil Paul.

Estavam presentes os representantes das paróquias da região, além do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e demais autoridades. “É de extrema importância esta homenagem que fazemos a Nossa Senhora, pois ela nos protege todos os dias. Tivemos a prova recentemente, quando houve o acidente aéreo aqui na Cidade sem maiores proporções. Foi um milagre da nossa Padroeira”, afirmou a devota Iolanda Batista dos Santos, moradora do Morro São Bento.

Já seu marido, Alexandre Trindade Neto, estava emocionado e agradecido por uma graça alcançada. “Consegui um emprego há poucos dias e só tenho a agradecê-la”. De acordo com o Bispo Dom Jacyr Francisco Braido, o ano de 2014 é uma data especial. “Estamos celebrando os 400 anos do primeiro milagre de Nossa Senhora na Cidade, ocorrido em 1614 durante a invasão dos piratas holandeses. Além disso, é uma alegria muito grande realizar os festejos na Zona Noroeste, de forma missionária”.

Já o prefeito Paulo Alexandre Barbosa agradeceu a presença de todos e disse que a Padroeira nunca deixou de abençoar Santos. “Nossa fé permite que possamos enxergar diariamente seus milagres”, afirmou. Atendendo a um pedido do padre José Myalil Paul, o prefeito também anunciou a construção de um monumento em homenagem à santa.

Este é o segundo ano que a Zona Noroeste abriga o início das comemorações da Festa da Padroeira. Depois da missa houve procissão até a Igreja Sagrada Família, primeira igreja a receber a imagem.

Nos próximos dias ela percorrerá as paróquias São João Batista, Santa Margarida Maria e São Tiago Apóstolo. Irá também ao Museu de Arte Sacra e seguirá para a Catedral no dia 30, onde ficará até dia 8, quando retorna ao Monte Serrat.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.