Moda contra a Fome arrecada alimentos para o Fundo Social de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Solidariedade

22 DE ABRIL DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Moda contra a Fome arrecada alimentos para o Fundo Social de Santos

Desfile integrou alunos de todas as faixas etárias e promoveu a inclusão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

220 modelos de 3 a 70 anos, alguns desfilando pela primeira vez, participaram do 4º Moda contra a Fome.

A iniciativa do Grupo Santista de Moda, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, foi realizado no Clube de Regatas Vasco da Gama (Ponta da Praia) e arrecadou centenas de itens para entidades assistenciais da Cidade, entre eles leite em pó, achocolatado, farinha de trigo, lata de sardinhas, ervilha e milho, óleo e café.

O volume será contabilizado na segunda-feira (25). O Moda contra a Fome foi o segundo desfile presencial e o primeiro sem nenhuma restrição ao público por conta da covid-19, explicou Clô Macia, da Oficina de Modelos By Clô. Ela comandou o evento beneficente, transmitido ao vivo pelas principais redes sociais e com espectadores até de outros países.

A ideia da ação ocorreu no início da pandemia, quando muitas pessoas perderam o emprego e inúmeras famílias ficaram desamparadas. “Fizemos desfiles virtuais para angariar alimentos e o terceiro, realizado em outubro, contou com um público restrito em virtude das exigências sanitárias em vigor”, explicou, lembrando que todas as edições contaram com grande apoio da população, traduzido em doações de alimentos.

Acompanhando todo o desfile, a vice-prefeita Renata Bravo elogiou o envolvimento da escola de modelos na arrecadação de doações para o Fundo Social. “Além disso, a By Clô está valorizando os alunos e oferecendo oportunidades para ingresso no mercado”. Também ressaltou que a iniciativa integrou alunos de todas as faixas etárias, promoveu a inclusão de jovens com síndrome de Down e plus size e anda estimulou o empoderamento feminino.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.