Mongaguá implanta postos de entrega voluntária de lixo reciclável | Boqnews

Cidades

03 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Mongaguá implanta postos de entrega voluntária de lixo reciclável

A Prefeitura de Mongaguá está executando, através dos Departamentos de Educação e Meio Ambiente, um projeto de Educação Ambiental, que envolve os alunos das escolas municipais e a comunidade em geral. Parte das ações, como a coleta seletiva e oficinas educativas, é realizada pela equipe do Projeto Reciclart. Na sala de aula e no Parque […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Mongaguá está executando, através dos Departamentos de Educação e Meio Ambiente, um projeto de Educação Ambiental, que envolve os alunos das escolas municipais e a comunidade em geral. Parte das ações, como a coleta seletiva e oficinas educativas, é realizada pela equipe do Projeto Reciclart.


Na sala de aula e no Parque Ecológico, os alunos aprendem, entre outros temas, sobre a importância da reciclagem de lixo, como forma de preservar o meio ambiente. Em quatro pontos da cidade, foram implantados Postos de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável, os quais funcionam no Parque Ecológico (Agenor de Campos), Mongaguá Skatepark (Centro), Regional Vila Atlântica e Regional Agenor de Campos. As escolas municipais também são receptoras de materiais recicláveis. No Paço Municipal, há um coletor exclusivo para pilhas comuns e baterias de celular. Dentro de alguns dias, a equipe do Reciclart passará a coletar óleo de cozinha, em quiosques e restaurantes de Mongaguá. “O descarte inadequado do lixo prejudica o meio ambiente e a qualidade de vida da população, porque contamina o solo e os cursos d´água”, ressaltou Luana Belucci, coordenadora do Projeto Reciclart.


Para estimular a participação da comunidade, a empresa planeja formar fiscais ambientais voluntários. “Formaremos grupos para reuniões e palestras onde os voluntários receberão informações e instruções sobre o Projeto de Coleta Seletiva e sobre a Campanha de Fiscal Ambiental, receberão também o material necessário para a Campanha. Para aqueles que são estudantes universitários de cursos relacionados ao Meio Ambiente podemos até emitir um documento para que sejam contadas horas de estágio. Os voluntários cadastrados serão sempre convidados para as ações que o Projeto promover, como por exemplo, no dia mundial de limpeza de praias, dia mundial do meio ambiente, dentre tantos outros dias que já são especialmente dedicados a ações ligadas a preservação do planeta”, disse.


Quem tiver interesse em ser um fiscal ambiental voluntário, basta entrar em contato com o Projeto Reciclart (3424-3318). Consulte o site www.projetoreciclart.com.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.