Mongaguá não registra homicídios no segundo trimestre | Boqnews

Cidades

05 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Mongaguá não registra homicídios no segundo trimestre

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que Mongaguá está entre as cidades mais seguras da Baixada Santista. Segundo o órgão, no segundo trimestre de 2009, o município – com cerca de 40 mil habitantes – foi o único a não registrar casos de homicídio doloso, quando há a intenção […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que Mongaguá está entre as cidades mais seguras da Baixada Santista. Segundo o órgão, no segundo trimestre de 2009, o município – com cerca de 40 mil habitantes – foi o único a não registrar casos de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.


A Cidade também apresentou os menores índices da região metropolitana no que se refere ao número de roubo (84) e roubo de veículo (3). Mongaguá também foi o único município a ter redução em todos os itens avaliados (homicídio doloso; furto; roubo; furto de veículos e roubo de veículos), na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2009.


“Temos certeza de que esses números resultam de uma ação conjunta que envolve o poder público municipal e as polícias civil e militar, tendo em vista que procuramos, em nossa administração, auxiliar o trabalho da Polícia, para fazer de Mongaguá uma cidade cada vez mais acolhedora e segura”, disse o prefeito.


A redução dos casos de violência também foi comemorada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Mongaguá. A presidente do órgão, Varlete Souza Magalhães, destacou a importância da população participar das reuniões mensais em que é possível expor diretamente aos representantes das polícias e da Prefeitura, os problemas da comunidade. “Nosso papel principal é trazer a população para próximo das autoridades. Dessa forma, é possível expor se a viatura não passa no bairro, se há algum ponto de droga, dentre outras questões”, afirmou Varlete.


Para o delegado titular da Delegacia Sede Mongaguá, João José Peres Neves, a redução da violência também está atrelada ao policiamento preventivo constante. “No entanto, precisamos que a população entenda a importância de denunciar e registrar boletins de ocorrências. Isso nos permite mapear áreas e direcionar ações”, destacou o delegado titular.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.