Mongaguá oferece 184 vagas para cursos de qualificação profissional | Boqnews

Cidades

19 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Mongaguá oferece 184 vagas para cursos de qualificação profissional

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, em Mongaguá, podem aumentar as chances de emprego, inscrevendo-se nos cursos gratuitos de pedreiro, azulejista, pintor, gesseiro e encanador do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (Planseq) do Governo Federal. Ao todo, são oferecidas 184 vagas, que podem ser ocupadas por qualquer integrante da família beneficiária, desde que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, em Mongaguá, podem aumentar as chances de emprego, inscrevendo-se nos cursos gratuitos de pedreiro, azulejista, pintor, gesseiro e encanador do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (Planseq) do Governo Federal. Ao todo, são oferecidas 184 vagas, que podem ser ocupadas por qualquer integrante da família beneficiária, desde que a pessoa seja maior de 18 anos e tenha cursado, pelo menos, a 4ª série do Ensino Fundamental.


Os interessados devem se inscrever nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Atlântica (Rua Doutor Luiz Pereira Barreto, 486) e de Agenor de Campos (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.220). No ato da inscrição, é preciso apresentar uma foto 3×4 recente, além do original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira profissional e comprovante de residência.


As aulas terão início já na próxima segunda-feira (19). Por isso, a inscrição deve ser feita, preferencialmente, entre hoje (14) e sexta-feira (16), das 8 às 11 e das 13 às 17 horas. O curso será realizado ao longo de dois meses e meio, totalizando 200 horas, nas escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Prefeito Cassimiro Correia Neto, na Vila Atlântica, e Vereador Joaquim Monteiro, em Agenor de Campos. Os participantes receberão auxílio para transporte e alimentação durante as aulas.


A diretora de Assistência Social (DAS) de Mongaguá destaca que a expectativa de contratação dos participantes dos cursos é muito positiva. “Quem termina o curso passa a integrar o banco de dados do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Alguns já saem até contratados”, disse a diretora do DAS.


A diretora lembra, ainda, que o curso terá aulas teóricas e práticas, sendo estas últimas nos canteiros das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aumentando as possibilidades de contratação. “Outra boa notícia é que os professores contratados para ministrar as aulas são todos de Mongaguá”, acrescentou.


Projovem Adolescente


Mongaguá também está com vagas abertas – um total de 125 – para o Projovem Adolescente, uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Governo Federal).


As vagas são para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; egressos de medida socioeducativas de internação ou em cumprimento de outras medidas em meio aberto; egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou vinculados a programas de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual.


Os interessados participarão de oficinas de convívio cooperativo e lúdicas, em dois ciclos, sendo o primeiro de reflexões de valores éticos, de cidadania e criatividade e o último voltado à qualificação profissional.


As inscrições devem ser feitas entre os dias 19 (segunda) e 23 (sexta-feira) deste mês, nas duas unidades dos CRAS de Mongaguá. Os participantes também receberão lanche e auxílio-transporte. No ato da inscrição, é preciso apresentar cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, certidão de nascimento, RG ou CPF.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.