Mongaguá pode receber unidade regional da Funai | Boqnews

Cidades

06 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Mongaguá pode receber unidade regional da Funai

O prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, recebeu a notícia de que Mongaguá poderá ser contemplado com uma unidade regional da Fundação Nacional do Índio (Funai). A informação partiu de representantes da própria Funai, que estiveram no gabinete do prefeito na sexta-feira (2), acompanhados de representantes indígenas das aldeias da cidade, sendo dois caciques e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, recebeu a notícia de que Mongaguá poderá ser contemplado com uma unidade regional da Fundação Nacional do Índio (Funai). A informação partiu de representantes da própria Funai, que estiveram no gabinete do prefeito na sexta-feira (2), acompanhados de representantes indígenas das aldeias da cidade, sendo dois caciques e dois professores.


“A Funai está passando por uma reestruturação e essa possibilidade existe. A decisão deverá ser anunciada nas próximas semanas. A acolhida do prefeito foi muito boa e já é um grande passo”, disse o administrador regional da Funai, Amauri Vieira, destacando que o posto atenderia desde São Vicente a Iguape.


Os representantes das comunidades indígenas de Mongaguá aproveitaram a ocasião para solicitar ao prefeito um espaço para que eles pudessem comercializar seus artesanatos. Segundo a Prefeitura, foram cedidos os pontos de Informações Turísticas (PIT) de Agenor de Campos, no espaço da Feira de Artesanato, e próximo aos arcos da entrada da Cidade. Serão vendidas peças de madeira, cestaria, pulseiras e colares.


O encontro também contou com a presença do técnico da Funai, Eduardo Costa Teixeira, e do chefe do Posto da Funai na Região, Cristiano Hupper. Mongaguá possui ao todo, cerca de 500 indígenas nas aldeias de Itaóca e Aguapeú.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.