Mongaguá terá cursos do SENAI | Boqnews

Cidades

27 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Mongaguá terá cursos do SENAI

Mongaguá terá uma unidade do Programa Regional de Operações Articuladas (Proa), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ainda neste ano. O convênio foi firmado entre o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, e o agente de treinamento do Senai, Eudes Oliveira Lima. Serão oferecidos cursos gratuitos em oito áreas tecnológicas: construção civil, design, eletroeletrônica, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mongaguá terá uma unidade do Programa Regional de Operações Articuladas (Proa), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ainda neste ano. O convênio foi firmado entre o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, e o agente de treinamento do Senai, Eudes Oliveira Lima.


Serão oferecidos cursos gratuitos em oito áreas tecnológicas: construção civil, design, eletroeletrônica, informática, marcenaria, mecânica automobilística, mecânica de veículos pesados e vestuário. Cada uma das oito áreas tem diversas oficinas.


Os cursos disponíveis na cidade em setembro serão, a princípio, na área de construção civil, pois os kits dos outros setores já foram distribuídos às cidades participantes do programa. Já nos meses de outubro e novembro, Mongaguá receberá o circuito normal do cronograma de todo o ano de 2010, que envolve os oito setores.


Esses cursos foram escolhidos após um estudo de vocação feito pelo Senai na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Hoje em dia, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Miracatu, Registro e Cajati possuem unidades do Proa, todos sob responsabilidade da escola Senai ‘Antônio de Souza Noschese’, de Santos.


Mongaguá, da Baixada Santista, e Juquiá, do Vale do Ribeira, são os municípios que estão aderindo ao programa. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece corpo docente e equipamentos, enquanto a contrapartida da Cidade é ceder o prédio e cuidar da manutenção.


O Município será responsável pela publicação do edital, com as condições para os candidatos concorreram a uma vaga, e pela seleção dos mesmos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.