Na última quinta-feira (18), alguns moradores da Baixada Santista e de algumas regiões da capital de SP relataram ter sentido tremores de terra.
O Corpo de Bombeiros recebeu acionamento às 23h04, via Central de Emergências 193, para apoio em vistoria de imóveis em que moradores, sentiram tremores na Rua Guaianases, 50 – Tupi, em Praia Grande.
Sendo assim, nenhuma avaria teve constatação pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo na noite desta quinta-feira (18) houve o registro de leves tremores em diferentes regiões da capital paulista.
O fenômeno é reflexo do terremoto que ocorreu na região norte do Chile e na Argentina, a mais de 100 km de profundidade, de acordo com o Centro de Sismologia da USP.
Os especialistas destacam ainda que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos. Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento.
Além disso, a Defesa Civil do Estado continua monitorando a situação.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.