Moradores em situação de rua em Santos recebem orientações sobre coronavírus | Boqnews
moradores de rua

Santos

21 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Moradores em situação de rua em Santos recebem orientações sobre coronavírus

Ação é de extrema importância visto que os casos suspeitos não param de crescer na Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19),  Santos mantém, sob todas as medidas preventivas, o trabalho da equipe multiprofissional do Consultório na Rua, voltado ao atendimento de pessoas em situação de rua. Com o suporte de uma van adaptada e motorista, é realizada ação educativa e de orientação, que inclui agora informações sobre a doença e formas de prevenção.

Durante as atividades do Consultório, caso a equipe atenda alguém com sintomas do novo coronavírus, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) será acionado imediatamente.

Os serviços socioassistenciais também continuam com o atendimento a esse público, como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Amador Bueno, 446, Centro. Porta de entrada para a rede socioassistencial do Município, ou seja, os abrigos municipais, no local, as pessoas são orientadas quanto às medidas de higiene e limpeza contra o Covid-19. Ali, também são feitos os encaminhamentos necessários.

Além disso, a população também pode acionar as equipes de Abordagem da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do 0800-177766, que continuam a oferecer atendimento para aqueles que aceitarem. “Pedimos a essas pessoas que liguem no 0800 para que as equipes se dirijam até elas. Se tiverem sintomas da doença, que procurem a unidade básica de saúde mais próxima”, ressaltou a gestora do programa Novo Olhar, Juliana Laffront.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.