Morro do São Bento terá projeto de leitura poética | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

23 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Morro do São Bento terá projeto de leitura poética

Campanha pede a doação de livros de poesia para projeto cultural

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Morro do São Bento, em Santos é palco de um projeto de estímulo a esta modalidade literária. A ideia é fazer com que a comunidade pratique a leitura e desenvolva ambiente propício ao surgimento de novos talentos. O projeto Ação Verbal – Leitura poética e outras prosas tem este objetivo.
A etapa inicial consiste em uma campanha na própria comunidade, para arrecadação de livros de poesia, a fim de dar suporte ao projeto. Porém, toda a cidade pode colaborar, enviando doações de publicações afinadas com a proposta. Além de garantir material para a leitura dos participantes, a arrecadação de livros visa também envolver a comunidade.

Na etapa seguinte, os livros, catalogados e organizados, serão colocados à disposição dos interessados em participar de noites de leitura poética. A prática, no entanto, não estará restrita apenas aos livros doados. A leitura poderá ser feita também a partir de textos da internet, em celulares dos próprios leitores.

Este formato de evento é conhecido como sarau e visa congregar diversas vertentes, destinado ao cultivo, fomento, estudo e exibição de formas literárias diversas. Estão no escopo da proposta desde a simples leitura de poesias, declamadas ou não, por uma ou mais pessoas, a formas mais elaboradas, tais como sarau lítero-musical, narrativas de improviso, ou previamente ensaiadas, com trilha e/ou figurino.

À medida que houver demanda as noites podem ganhar temas específicos, escolhidos entre os leitores. Desta forma, estimulará os participantes a pesquisarem, aumentando o interesse e o intercâmbio de conhecimento.

Doações

Os interessados em doar livros devem encaminhá-los para a Av. Nossa Senhora da Assunção, 1.519, no Morro do São Bento. O material também poderá ser retirado na casa do doador, mediante contato prévio pelo telefone 99642 9307. Em breve o projeto terá perfil em redes sociais para facilitar o contato e a divulgação.

O evento será montado de forma a permitir que os autores e leitores possam fotografar ou gravar suas performances. O material produzido será editado e divulgado ao público em geral em canal de mídia específico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.