Chuvas

Morros de Santos entram em estado de atenção

A população deve ficar atenta e ao notar qualquer alteração entrar em contato com o órgão pelo telefone 199 (emergência) ou 3208-1000.

21 de junho de 2017 - 14:28

Da Redação

Compartilhe

Em razão das chuvas, morros de Santos estão em estado de atenção. Não há registro pela Defesa Civil. Foto: Anderson Bianchi/PMS/Arquivo

Os morros de Santos estão em estado de atenção desde as 12h desta quarta-feira (21), quando o nível pluviométrico acumulado ultrapassou os 80 mm, chegando a 102 mm, nas últimas 72 horas.

De acordo com a Defesa Civil, a mudança se deu em razão das fortes pancadas de chuva. Não houve registro de ocorrências.

A Defesa Civil alerta que trincas e rachaduras no solo ou nos pisos das casas, rebaixamento de terreno, inclinação de árvores, postes e muros, valas com águas mais barrentas do que o normal, além de estalos em paredões rochosos, são os primeiros sinais de perigo.

A população deve ficar atenta e ao notar qualquer alteração entrar em contato com o órgão pelo telefone 199 (emergência) ou 3208-1000.

Nudecs

As atividades da Defesa Civil são voltadas a situações de emergência e à prevenção de acidentes em toda a Cidade, em especial nos morros. O órgão criou os Núcleos Comunitários de Defesa Civil(Nudecs) que já capacitaram 551 moradores de áreas de risco. Atualmente, Santos possui 26 núcleos em atividade.

 

LEIA TAMBÉM: