Não bastassem as elevadas temperaturas, moradores dos morros de Santos também enfrentam dificuldades no abastecimento de água.
A Sabesp informa, neste sábado (18), que está trabalhando para normalizar o abastecimento de água em algumas localidades dos morros.
Casos da Nova Cintra, São Bento, Santa Maria, Cruzeiro, Pacheco, Vila Progresso, Saboó e parte do Morro da Penha, em Santos.
Segundo a Sabesp, o sistema vinha se recuperando, durante a semana, após um reparo emergencial realizado em rede de água que atende a região.
No entanto, as altas temperaturas prolongaram o tempo para retomar a capacidade máxima dos reservatórios que abastecem os imóveis.
Por isso, alguns locais ainda podem sentir reflexos na pressão do fornecimento.
Uso
A Sabesp destaca a importância do uso consciente da água, para uma mais rápida recuperação do sistema e mantém caminhões tanque deslocando-se entre os morros, buscando minimizar os transtornos à população.
A Companhia se coloca à disposição dos moradores pelos canais oficiais de atendimento:
Assim, acesse telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); no WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 (mensagem de texto); ou pela agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).
Além disso, para reforçar a distribuição de água nos morros de Santos, a Sabesp concluirá nas próximas semanas uma obra.
Dessa forma, ela ampliará em mais de 90% a atual vazão de água, após investimentos de R$ 10,5 milhões.