Motoristas de ônibus em Santos estão expostos ao coronavírus | Boqnews
Foto: João Pedro Bezerra

Coronavírus

28 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Motoristas de ônibus em Santos estão expostos ao coronavírus

Sem álcool em gel, máscaras e contato com possíveis objetos infectados, profissionais têm sofrido ao longo do trabalho

Por: João Pedro Bezerra
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O transporte público é um dos serviços essenciais que não pode parar durante a pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a frota reduzida em várias partes do país, os ônibus continuam circulando levando passageiros diariamente, com um fluxo bem menor de usuários.

Na Baixada Santista, a decisão de reduzir a frota de veículos e limitar o número de passageiros aconteceu na última quinta-feira (26) após reunião de forma on line entre os nove prefeitos.

No entanto, apesar das medidas, é difícil controlar a contaminação da doença, pois é possível que pessoas infectadas se dirijam aos hospitais e unidades de saúde usando o transporte público.

Ou também aqueles que são assintomáticos e estão vivendo normalmente sem saber da infecção pelo vírus.

Higienização

Por isso, a higienização constante dos ônibus é de extrema importância para eliminar o vírus de objetos infectados.

Em Santos, logo quando a doença começou se espalhar pelo Brasil, as janelas dos veículos foram abertas e os aparelhos de ar condicionado desligados para que houvesse uma melhor fluidez do ar.

Porém, a precaução no transporte em Santos ainda é não é suficiente, sobretudo em relação aos motoristas que estão sendo expostos sem proteção, como manuseio de dinheiro e ausência de álcool em gel e máscaras para o contato com o público.

A Reportagem do Boqnews presenciou o problema.

De acordo com o relato de alguns motoristas, que por questões óbvias não puderam se identificar, a empresa Piracicabana responsável pelo transporte público na Cidade não permitiu o uso de máscaras.

A empresa também não fornece álcool em gel para os motoristas e também aos passageiros, a despeito de cobrar um das tarifas mais caras do País: R$ 4,65.

Usuária do sistema de transporte, Yolanda Tereza enfatiza que os motoristas correm grandes riscos de contrair a doença, pois o número de usuários que utilizam o transporte público é elevado e rotativo.

Segundo ela, a empresa deveria oferecer o produto de higienização e álcool em gel aos funcionários, assim como aos passageiros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.