Movimento de ação solidária será criado por ex-integrantes do MAS | Boqnews
Foto: Divulgação

Congresso

14 DE ABRIL DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Movimento de ação solidária será criado por ex-integrantes do MAS

Entidade terá ações comunitárias, como na época dos secundaristas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um curso de Oratória e Liderança no final de 1969, orientado pelo então diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos, monsenhor Manoel Pestana (anos depois ordenado bispo da Diocese de Anápolis, GO), é considerado o embrião do Movimento de Ação Secundarista – MAS.

A entidade foi criada a partir do resultado prático do curso, que foi o 1º Congresso de Secundaristas sobre o Desenvolvimento da Baixada Santista.

Assim, centenas de estudantes (à época, alunos do atual Ensino Médio) passaram a realizar trabalhos comunitários na Baixada (incluindo Litoral Sul e Norte), Vale do Ribeira e arredores de Sorocaba.

Hoje, quase 50 anos depois, profissionais das mais variadas áreas – todos ex-integrantes do MAS – têm se reunindo para recriar a entidade como Movimento de Ação Solidária (nome proposto), mantendo-se a sigla original.

A nova fase será lançada em um grande evento no final do ano.

Reencontro

Aqueles que integraram o MAS e queiram reencontrar amigos da época, além de participarem dos preparativos para o evento de dezembro, podem entrar em contato via e-mail ([email protected]) com a Comissão Organizadora da programa

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.