Movimento de Entidades Solidárias vai envolver 800 alunos | Boqnews

Cidades

06 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Movimento de Entidades Solidárias vai envolver 800 alunos

A Secretaria de Relações Governamentais da Prefeitura de São Vicente (Sereg) promove dias 13 e 14 de outubro o 1º Movimento de Entidades Solidárias de São Vicente (1º Messv). O evento terá a participação de cerca de 800 alunos dos Camps São Vicente, Rio Branco, Humaitá e da Jóquei Instituição Promocional (JIP). Segundo o secretário […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Relações Governamentais da Prefeitura de São Vicente (Sereg) promove dias 13 e 14 de outubro o 1º Movimento de Entidades Solidárias de São Vicente (1º Messv). O evento terá a participação de cerca de 800 alunos dos Camps São Vicente, Rio Branco, Humaitá e da Jóquei Instituição Promocional (JIP).


Segundo o secretário de Relações Governamentais, Fernando Gomes, o objetivo do Messv atende a orientação do prefeito Tercio Garcia que é integrar os jovens por meio de atividades esportivas e culturais, despertando neles o espírito da solidariedade e a integração com a comunidade, por meio de ações de lazer, mas sempre com finalidade social.


“O evento vai mesclar atividades de lazer, caráter social e cidadania”, explica Gomes, lembrando que as ações já começaram. “Os alunos estão arrecadando caixas de leite para doação e já participaram de sessões da Câmara Municipal, onde aprenderam o funcionamento do Poder Legislativo”.


A abertura será dia 13 de outubro, às 8h30, no Centro Esportivo Róbson de Souza (Robinho), na Rua XV de Novembro, 576, Centro, onde serão realizadas as competições de futsal, xadrez e as brincadeiras típicas de gincanas, como cabo de guerra e corrida de saco, além de disputas de talentos culturais (dança, canto ou teatro).


No mesmo dia, o Sest/Senat receberá as provas de natação, com revezamento 4×50 livre e provas individuais de 50 metros masculino e feminino. No dia 14, todos os alunos serão reunidos no Centro de Convenções, onde será realizada uma prova de perguntas e respostas de conhecimentos gerais e a entrega do leite arrecadado para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. “A entidade vencedora do Messv será a que acumular mais pontos em todas as etapas esportivas, culturais, sociais e de conhecimento”, explica Fernando Gomes.


As entidades receberão prêmios como computadores, aparelhos de DVD e outros. Todos os prêmios foram doados pelo Colégio Ita, patrocinador exclusivo do evento. “O Colégio Itá faz questão de participar de todos os projetos voltados para a juventude vicentina”, explica a diretora da instituição, professora Elizeth Mansur Nogueira. “Essa iniciativa da Sereg tem um valor muito grande no desenvolvimento desses jovens”.


O Itá oferece ainda uma bolsa integral de estudos em um curso técnico para o aluno que se destacar na prova de conhecimentos gerais. O aluno premiado poderá optar pelos cursos de Farmácia, Magistério, Segurança do Trabalho, Logística, Informática, Meio Ambiente e Química com ênfase em petróleo e gás.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.