Movimento pela vida e paz | Boqnews

Cidades

19 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Movimento pela vida e paz

Sob o tema Desarme-se, o Movimento Santos pela Vida irá promover várias atividades nas próximas semanas para promover uma Cultura de Paz,  agregando movimentos sociais e permitindo que cada pessoa ajude o próximo com seus próprios recursos, transformando pequenas ações em grandes movimentos. Uma das propostas do movimento é promover uma política pública de segurança […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sob o tema Desarme-se, o Movimento Santos pela Vida irá promover várias atividades nas próximas semanas para promover uma Cultura de Paz,  agregando movimentos sociais e permitindo que cada pessoa ajude o próximo com seus próprios recursos, transformando pequenas ações em grandes movimentos.


Uma das propostas do movimento é promover uma política pública de segurança mais abrangente e eficaz, sem caráter político ou religioso com ações como erradicar a violência, cuidar do meio ambiente e ser cordial com o próximo.


De acordo com a assessora técnica da Secretaria Municipal de Defesa da Cidadania de Santos, Isabela Castro de Castro, a ideia tem como base a rede protetiva. “Esta rede é formada pelos diversos segmentos da sociedade que visam conscientizar os cidadãos sobre como propagar a paz na família, entre os vizinhos e no trânsito, por exemplo”, explica.  A ideia do projeto é realizar ações diferentes em cada época do ano. O tema da primavera é Desarme-se, em vários sentidos: na escola, no espírito, no estádio entre outros.


Desarme-se
Uma das atividades permanentes do movimento é a entrega de armas de fogo. Porém, antes é necessário preencher uma guia no site da Polícia Federal (www.policiafederal.gov.br/servicos/armas/campanha-do-desarmamento) para autorização do trajeto de casa ao local da entrega.
Em Santos, a entrega pode ser feita em locais estratégicos: Polícia Federal (Rua Riachuelo, 27), Sede da Guarda Municipal (Praça Iguatemi Martins, s/nº) ou na Dear-NZO, Departamento de Administração Regional da Zona Noroeste (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456). Após a entrega, é depositado na conta corrente de quem entregou a arma, a quantia de R$ 100,00.


Programação
Entre as atividades do mês estão o Desarme-se na Escola, uma campanha de conscientização e arrecadação de brinquedos violentos nas escolas; Desarme-se em Espírito, campanha de conscientização entre a comunidade religiosa; e Desarme-se nas baladas, com visitas às casas noturnas e orientação aos jovens, realizada pelos jovens voluntários.
Dia 3 de dezembro será pintado um mural na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340) com tema alusivo, incentivando agentes de segurança a entenderem a diferença entre pichação e grafite. O Desarme-se no estádio ocorrerá durante o jogo entre Santos x Flamengo, na Vila Belmiro, no dia 5 de dezembro.


O Desarme-se no trânsito ocorre de 12 a 19 de dezembro, com pedágios nos principais cruzamentos da cidade com distribuição de panfletos informativos e faixas. O evento de encerramento da estação ocorre no dia 19 de dezembro na fonte do Sapo, na Aparecida.


Como participar
O movimento Santos pela Vida aceita auxílio de voluntários de qualquer idade. Para isso basta ligar nos telefones 3223-1713, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou 3221-2034, das 14 às 21 horas. O movimento é coordenado pela Prefeitura de Santos, Fórum da Cidadania e Sesc, além de participação de entidades sociais entre outros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.