MP e Polícia Civil já começaram trabalhos de investigação | Boqnews
Foto: Thalles Galvão

Incêndio na Alemoa

10 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

MP e Polícia Civil já começaram trabalhos de investigação

Foram abertos inquéritos para apurar as causas e consequências do incêndio nos terminais da Ultracargo,

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os Ministérios Públicos Estadual e Federal instauraram inquéritos para apurar as causas e consequências do incêndio nos terminais da Ultracargo, no Distrito Industrial da Alemoa. Igualmente, também houve a abertura de um inquérito pela Polícia Civil.

De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Daury de Paula Júnior, ficou evidente que houve falha no plano de emergência individual da empresa e no acionamento do Plano Integrado de Emergência (PAM).

“É fato que os procedimentos se mostraram insuficientes no combate ao incêndio, uma vez que houve demora para a extinção das chamas. O inquérito vai buscar saber se esses métodos foram elaborados de forma errada ou se mal executados”.

Segundo Júnior, os trabalhos serviram para melhor avaliar as condições e para mudanças de paradigmas. Além disso, o promotor constatou a ausência de materiais de combate a incêndio suficientes. “Um polo industrial desse tamanho e o maior porto da América Latina não podem depender de importação de equipamentos. A segurança tem que ser garantida pelo ente privado que lucra com as atividades”, diz.

Também serão apuradas as consequências ambientais. Isso inclui impactos na fauna, flora, saúde humana e prejuízos econômicos. “Uma das certezas que temos até agora é que houve danos ambientais. Resta mensurar os prejuízos. O inquérito vai listar compensações e indenizações”. A investigação da conduta penal será conduzida pela Polícia Civil e acompanhada pelo MP.

Boataria
A pedido da Secretaria Estadual de Segurança Pública, também foi instaurada uma investigação pela Polícia Civil para apurar a autoria dos boatos lançados nas redes sociais com o objetivo de causar pânico na população.

Embargo
A Prefeitura de Santos embargou na última quinta-feira (9) as atividades da Ultracargo. Com o embargo, todas as atividades da empresa ficam suspensas até que sejam cumpridas todas as determinações legais para garantir a segurança do local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.