Santos

Mudança na rotina do Bom Prato em Santos busca evitar aglomerações

Ajuste ocorreu na distância entre as cadeiras, com a implementação de um espaço vago entre cada uma.

19 de março de 2020 - 09:50

Da Redação

Compartilhe

Medidas contra a proliferação do novo coronavírus foram adotadas por todas as unidades do restaurante popular Bom Prato no Estado, incluindo as quatro operantes em Santos (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, Chico de Paula; Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova; Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube e  Av. Santo Antônio do Valongo, 546 – Morro de São Bento).

Para evitar aglomerações, os horários foram ampliados. Agora, o café da manhã é servido das 7h às 9h. E o almoço, das 10h às 15h – os horários anteriores eram das 7h30 às 9h e das 10h30 às 13h30.  Outro ajuste ocorreu na distância entre as cadeiras, com a implementação de um espaço vago entre cada uma, intercaladamente à fileira à frente. Já a entrada foi adaptada, de acordo com o fluxo de saída. E, como já ocorria anteriormente, álcool em gel e sabão líquido estão disponíveis na entrada dos equipamentos.

Estabelecidas pelo Governo do Estado, as normas em Santos são aplicadas sob orientação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). “A higienização segue a mesma de sempre, com os acessórios necessários para evitar qualquer contaminação dos alimentos. Agora, apenas reforçamos”, explica o secretário-ajunto da pasta, Humberto Martinez.

O gerente do Bom Prato Morros, Rafael Bião garante que “o público pode ficar tranquilo” na utilização de bandejas, pratos e talheres de todas as unidades. “Temos equipamentos sofisticados de higienização, seguindo as exigências da Seds, com utilização de água quente, seguida de vaporização e finalizada com um produto secante”.

Todos os funcionários do restaurante foram orientados sobre os novos cuidados necessários. “Fizemos uma reunião sobre formas de prevenção e todos foram orientados, principalmente sobre os contatos entre si e com os frequentadores”.

LEIA TAMBÉM: