Muito para festejar | Boqnews

Cidades

21 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Muito para festejar

Comemorando mais de quatro séculos, a cidade de Santos se destaca tanto por sua beleza, com seus 7 Km de praia, que apresenta o maior jardim em extensão do mundo, como pelo crescimento econômico e por conseguir preservar um dos melhores índices de qualidade de vida. A Cidade, que começou como povoado de São Vicente, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Comemorando mais de quatro séculos, a cidade de Santos se destaca tanto por sua beleza, com seus 7 Km de praia, que apresenta o maior jardim em extensão do mundo, como pelo crescimento econômico e por conseguir preservar um dos melhores índices de qualidade de vida.


A Cidade, que começou como povoado de São Vicente, é uma das mais antigas do país e foi palco de importantes marcos da história. Algo que começou antes mesmo de se tornar independente, com a fundação, por Braz Cubas, da Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos.


A fundação da Santa Casa, primeiro hospital do país, é datado de 1543. Dois anos antes do povoado de São Vicente se tornar a  Vila de Santos. De lá para cá muitas foram as mudanças. Atualmente, a Cidade é o maior município da Região Metropolitana da Baixada Santista, com 419.757 habitantes. O crescimento da Cidade pode ser analisada pelo número de empregos formais criados em 2010. Ao todo, 9,698 vagas, o que, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, colocou Santos no ranking dos principais municípios que criaram postos de trabalho com carteira assinada.


Programação
As comemorações começaram nesta sexta (21), com o lançamento do livro Memória da Arquitetura de Santos no Papel II, de Nelson Santos Dias, realizado na Casa da Frontaria Azulejada. Neste sábado (22), o projeto Chorinho no Aquário apresenta o show de John Berman e Choro in Jazz, às 19 horas, na Praça Luiz La Scala, próximo ao Aquário Municipal (Ponta da Praia).No domingo (23) o projeto Música no Quebra-mar terá show especial com Lobão Trio, às 19 horas, no Emissário Submarino.


Na segunda (24), às 20 horas, será a vez do Coral Municipal de Santos, regido por Roberto Martins, apresentar-se no Teatro Guarany. Na terça (25), sobe no mesmo palco, às 20 horas, o Quarteto de Cordas Martins Fontes.


Para celebrar a data, na quarta (26), será realizado ato cívico junto ao monumento de Braz Cubas, às 8 horas, na Praça da República. Na sequência, às 9 horas, a Catedral de Santos realiza missa especial. Ainda pela manhã, às 11 horas, está programado uma sessão solene na Câmara.
No período da tarde, às 17 horas, no Morro Santa Maria (Rua 1), haverá a peça infantil A Centopéia Judite, com a Cia. Arueiras do Brasil. Já às 18 horas, no mesmo local, a animação fica por conta do grupo Da Melhor Qualidade.


Um dos destaques da agenda cultural, que faz parte da programação de aniversário, acontece na própria quarta (26) e quinta (27), às 20 horas, com a apresentação da Ópera Carmen pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, no Teatro Coliseu, sob regência de Luís Gustavo Petri.
No dia 28, às 20 horas, Hamilton de Holanda Trio leva o melhor do


horo ao Teatro Municipal Braz Cubas, palco também no dia 29, às 20 horas, do espetáculo de dança do Balé da Cidade de Santos e da Escola Livre de Dança. No dia 30, às 19 horas, o projeto Música no Quebra-mar terá Simone Ancelmo, no emissário submarino.


Regata
A tradicional largada da regata de aniversário da cidade acontece no próximo sábado (29), às 12h30, em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia. Cerca de 100 embarcações participam neste ano e encerram a programação de aniversário da Cidade. A realização é da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Iate Clube de Santos e Clube Internacional de Regatas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.