Munícipes devem atualizar cadastro do Bolsa Família | Boqnews
Foto: Divulgação

Itanhaém

09 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Munícipes devem atualizar cadastro do Bolsa Família

O beneficiário precisa comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Posto de Atendimento da Assistência Social PAAS (PAAS)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão fazer a atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico) até o próximo dia 19. O procedimento, estabelecido em 2009, exige que as famílias atendidas pelo Programa tenham o cadastro atualizado para continuar recebendo os benefícios.

Para fazer a atualização, basta comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Posto de Atendimento da Assistência Social (PAAS), com os documentos de todos os membros da família. São solicitados a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, última folha de pagamento (caso seja assalariado), comprovante de residência, e para crianças menores de 18 anos a certidão de nascimento e o atestado de freqüência escolar.

A revisão cadastral do Bolsa Família permite um aprimoramento na gestão do Programa, pois os benefícios serão somente direcionados para quem realmente precisa. As famílias que integram o Bolsa Família precisam cumprir uma série de condições, e a revisão cadastral é feita justamente para acompanhar o cumprimento destas determinações.

As famílias que precisam atualizá-lo já estão recebendo, no extrato do pagamento do benefício, um aviso sobre a obrigatoriedade do procedimento. Caso o beneficiário não atualize as informações, o benefício é bloqueado a partir de novembro de 2014. As famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família precisam ter o cadastro atualizado no mínimo a cada dois anos.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social encontra-se à disposição para esclarecimento de dúvidas por meio dos CRAS, PAAS e gestão do Programa Bolsa Família. Horários de atendimento das unidades de segunda à sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fica na Rua Oscar Simões de Carvalho, 30, na Cidade Anchieta.

Endereços
– PAAS Gaivota: Av. Flácides Ferreira, 775 – Tel.: 3429-2903
– PAAS América: Rua Las Vegas, 20 – Tel.: 3427-2771
– CRAS Suarão: Av. Cabuçú, 100 – Tel.: 3427-3286
– CRAS Oásis: Rua José Batista Campos, 1572 – Tel.: 3427-7660

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.