Munícipes têm até quinta (29) para quitar impostos | Boqnews
Anderson Bianchi/PMS Carnês do IPTU em Santos

Santos

26 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Munícipes têm até quinta (29) para quitar impostos

Para evitar entrar na Dívida Ativa, municípes têm até quinta (29) para quitarem seus impostos. Prefeitura de Santos não divulgou qualquer anistia.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Contas devem ser pagas até a próxima quinta (29), último dia do expediente bancário.

Contas devem ser pagas até a próxima quinta (29), último dia do expediente bancário. Foto: Anderson Bianchi/PMS

Munícipes têm até o próximo dia 29 para quitar os impostos de 2016 à Prefeitura, a fim de evitar a inscrição na Dívida Ativa.

Os boletos vencidos devem ser atualizados pelo link www.santos.sp.gov.br/impostos-taxas. As vias também podem ser obtidas no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro).

O prazo vai até dia 29 em razão do feriado bancário do dia 30 de dezembro. Pagamentos podem ser feitos por internet banking ou em qualquer agência bancária.

Os valores são corrigidos com multa de 0,1667% por dia de atraso, a partir do primeiro dia útil após o vencimento, até o limite de 10%. Quanto aos juros de mora, eles incidem à razão de 1% ao mês.

Caso a dívida passe para o ano seguinte, incide a atualização monetária de 7%, com base na previsão do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para o exercício de 2016, conforme aplicado no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017.

Dívida Ativa

Se o contribuinte for inscrito na Dívida Ativa, serão acrescidos também os honorários advocatícios e custas processuais, sujeitando o devedor à penhora de bens e de valores na sua conta bancária, entre outros.

Carnês do IPTU

A Prefeitura já começou a distribuir pelos Correios os carnês IPTU para o próximo ano. Quem não receber o carnê, pode conseguir pela Internet no portal da Prefeitura ou no Poupatempo. O pagamento da primeira parcela ou cota única (desconto de 4%) tem vencimento a partir de 6 de janeiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.