Município lança cadastro para deficientes | Boqnews

Cidades

31 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Município lança cadastro para deficientes

A ação  é parte do projeto de Integração da Baixada Santista da Agência Metropolitana (Agem). Durante a solenidade de lançamento da campanha, foram emitidas as primeiras credenciais, assinadas pelo prefeito. O portador do documento tem o direito a vaga em qualquer estacionamento público, em toda a Baixada Santista. O diretor de trânsito do município, afirmou que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A ação  é parte do projeto de Integração da Baixada Santista da Agência Metropolitana (Agem).


Durante a solenidade de lançamento da campanha, foram emitidas as primeiras credenciais, assinadas pelo prefeito. O portador do documento tem o direito a vaga em qualquer estacionamento público, em toda a Baixada Santista.


O diretor de trânsito do município, afirmou que a iniciativa não serve apenas para fazer valer o direito à acessibilidade das pessoas. “Além de ajudar a criar um sistema de transporte mais eficiente para os usuários, também é feito o senso dos deficientes de Bertioga. Poderemos melhorar a funcionalidade dos estacionamentos e outros serviços.”


O Diretor disse também que a proposta da Agem impulsiona outros projetos municipais. “É importante manejar o sistema municipal de transporte, dando qualidade melhor de acesso e respeitando o direito dos usuários.”


Para o prefeito, iniciativas simples são primordiais para impulsionar o andamento da máquina municipal. “Temos que caminhar com ações como essa, inserir Bertioga em projetos de âmbito nacional, entre tantos necessários, visando inclusão social.”
Segundo ele, mesmo com os habituais obstáculos que toda nova gestão encontra, é possível sim atender as necessidades dos munícipes. “Não adianta abrir ruas, construir escolas e hospitais, se não objetivarmos o principal que é atender as pessoas. A gente tem que buscar forças nessa expressão de esperança da população”, concluiu.


A campanha
Para efetuar o credenciamento, a pessoa deverá apresentar cópias e originais do documento de identidade, CPF, comprovante de endereço, laudo ou atestado médico que comprove a deficiência e a CNH – caso o deficiente seja condutor, além de uma foto 3X4. No caso de crianças, os responsáveis devem levar também seus documentos.


O Diretor de Trânsito lembrou que a credencial poderá ser utilizada em qualquer veículo, desde que o passageiro seja portador de necessidades especiais. “Ela poderá ser usada no táxi, por exemplo. O documento é do cidadão e não do automóvel”.


O cadastramento será permanente, atendendo todos os moradores de Bertioga, e poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Diretoria de Trânsito. A credencial fica pronta em, no máximo, dois dias úteis.


A Diretoria de Trânsito fica na Rua Elias Nehme, 92 – Parque Estoril – Informações: 3317-1999, atrás da Delegacia de Polícia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.