Museu de Pesca será reaberto ao público na sexta (1º) com muitas novidades | Boqnews

Santos

27 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Museu de Pesca será reaberto ao público na sexta (1º) com muitas novidades

Equipamento volta a receber o público após ficar fechado desde março de 2020 em razão da pandemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir da próxima de sexta-feira, 1º de outubro, o Museu de Pesca de Santos será reaberto para visitação do seu fiel público e de novos visitantes,  segundo comunicado do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Entre as novidades, destaque para a exposição de um painel de três metros com ilustrações lúdicas, representando seres do diorama. Assim como 70% do acervo, os seres do painel são identificados com tecnologia QR code, trazendo maior interação e informações detalhadas sobre cada um.

Com o espaço fechado desde março de 2020, devido à pandemia de COVID-19, a Diretora do Museu, Thaís Moron, comemora o retorno às atividades. “Depois de muita espera, vamos reabrir o Museu de Pesca no dia 1º de outubro, em comemoração ao mês das crianças! Aproveitamos este período em que ficamos fechados para fazer pequenas reformas estruturais e instalação de novas atrações”, ressaltou a gestora.

Com patrocínio das empresas Piramidal e Paranoá Indústria de Borracha, via Programa de Ação Cultural (PROAC), e realização da BHYO, empresa focada em ações relacionadas à vida nos oceanos, o Museu está ainda mais inovador.

A aprendizagem por meio de entretenimento e tecnologia ultrapassa as paredes da bela construção em estilo eclético, oferecendo ao público, que não tem a possibilidade de conhecer o espaço presencialmente, uma visitação virtual por meio do Museu de Pesca Virtual.

Outra novidade é o aplicativo Museu de Pesca: vida marinha , para celulares com sistema Android. Nele, é possível conferir o conteúdo dos QR codes do painel, além de jogos de perguntas sobre animais e outras atividades. Todas essas informações também serão exibidas permanentemente em um monitor instalado no espaço.

Para a Sala das areias e conchas foram produzidos vídeos em computação gráfica sobre os moluscos que vivem nas conchas e a relação das areias do deserto do Saara com a Floresta Amazônica.

Visando à proteção de todos, as medidas de prevenção foram cuidadosamente planejadas e será permitida a entrada de 30 visitantes por vez, seguindo os protocolos sanitários.

A entrada durante o mês de outubro será gratuita para todos os visitantes.

Para quem está na região da Baixada Santista, esta é uma oportunidade imperdível de conhecer de perto a história e o acervo do Museu de Pesca.

Para interessados por todo o país, a visita virtual e o novo aplicativo são ótimas opções.

Serviço

O Museu de Pesca funciona de quarta a domingo, das 10h às 18h. Agendamento de visitas escolares e outros grupos está suspenso devido à pandemia de COVID-19. Outras informações: (13) 3261-5260.

Um painel de três metros com ilustrações lúdicas está entre as novas atrações. Foto: Thaís Moron

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.