Mutirão contra o Aedes visita José Menino e Pompeia nesta quarta (29) | Boqnews
Foto: Susan Hortas mutirão aedes

Vistoria

28 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão contra o Aedes visita José Menino e Pompeia nesta quarta (29)

Mais de 800 focos de mosquitos foram eliminados desde fevereiro, nos bairros Vila Mathias, Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário, Gonzaga, Caruara, Morro São Bento e Vila Nova/Paquetá

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quarta (29), um total de 3.600 imóveis dos bairros José Menino e Pompeia será percorrido pelos agentes de combate a endemias da Prefeitura de Santos no 12º mutirão de combate ao Aedes Aegypti de 2019.

O horário programado é das 8h às 17h.

A ação terá como ponto de partida a Praça do Surfista (Posto 2). A iniciativa também contará com apoio de agentes comunitários de saúde para orientação da população sobre as medidas preventivas.

Além disso, antes do trabalho, os profissionais de saúde farão 15 minutos de atividades físicas para o Dia do Desafio.

Desde fevereiro, já foram realizados mutirões nos bairros Vila Mathias, Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário e Gonzaga. E ainda Caruara, Morro São Bento e Vila Nova/Paquetá, com a eliminação de 832 focos de mosquitos.

Além disso houve, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), do governo estadual, ações de bloqueios ao Aedes em áreas de risco.

No início de maio, a ação com aspiração de alados e nebulização em pontos estratégicos, além de vistorias nos imóveis, ocorreu nos bairros do Macuco e Estuário. Estes concentravam a maioria dos casos confirmados de dengue no Município.

No final de abril, também foi realizada no Caruara, após a confirmação de dois casos de chikungunya.

De janeiro a maio deste ano foram confirmados 56 casos de dengue. Além disso, três de chikungunya e um de zika vírus entre residentes em Santos (sem óbitos).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.