Mutirão de limpeza na praia de Santos | Boqnews

Praias

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão de limpeza na praia de Santos

A proposta da ação de limpeza é chamar a atenção da população santista para a poluição das praias.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de sensibilizar a população para a questão do lixo nas praias, o Instituto Mar Azul (IMA) realiza o 7º mutirão de coleta de resíduos na faixa de areia da orla da praia de Santos, em 16 de dezembro (sábado). A concentração será às 9h30, no canal 3 em frente a Concha AcústicaO início da coleta será às 10 horas, no trecho entre o poste de iluminação T36 CX.07 ao canal 3.

Foto: Janelas TV/divulgação.

A proposta da ação de limpeza é chamar a atenção da população santista para a poluição das praias. A oportunidade reunirá cidadãos voluntários que executarão o recolhimento do lixo descartado incorretamente na areia das praias de Santos.

O mutirão de limpeza integra o “Projeto Microlixo” realizado pelo Instituto que já realiza mensalmente ações voluntárias a fim de diagnosticar os tipos de materiais descartados de forma irregular nas praias, para apresentar propostas efetivas de melhorias na qualidade ambiental da praia, assim como unir forças dos integrantes de órgãos não governamentais, da população e de parceiros para retirar resíduos descartados de forma irregular na faixa de areia.

A identificação e classificação dos resíduos geram subsídios para atuar diretamente na causa do problema. A expectativa é de que além dos parceiros, a ação de cidadania e educação ambiental, envolva também a população, comerciantes e praticantes de esportes aquáticos. A preocupação com a qualidade ambiental das praias é fundamental para o desenvolvimento sustentável e preservação dos ambientes costeiros, orla marítima e ecossistemas adjacentes.

Histórico de luta do Instituto Mar Azul

O Instituto Mar Azul (IMA) é um órgão não governamental que representa a sociedade civil em defesa da criação de políticas públicas relacionadas à balneabilidade das praias e preservação da vida marinha. Criado em 26 de agosto de 2012, a partir do “Manifesto Onda Azul”, surgiu da preocupação com a qualidade das praias de Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.