Mutirão no bairro do Boqueirão elimina 130 focos de mosquito da dengue | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

21 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirão no bairro do Boqueirão elimina 130 focos de mosquito da dengue

Neste início de ano, á prioridade dom mutirão é nos bairros da orla devido ao habitual aumento da população flutuante na temporada de verão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

135 larvas do mosquito Aedes aegypti foram eliminados por agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quarta-feira (20) no Boqueirão. Durante os períodos da manhã e da tarde, o mutirão chegou a 130 imóveis visitados.

Neste início de ano, a Prefeitura dá prioridade aos bairros da orla devido ao habitual aumento da população flutuante na temporada de verão. Este foi o terceiro mutirão realizado em 2021 pela Seção de Controle de Vetores da SMS. Apenas neste ano, 235 focos com larvas já foram eliminados  e 2578 imóveis visitados. Nos mutirões, também atua o estande da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC).

O Aedes aegypti é transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Neste ano, nenhum caso de dengue ou zika foi registrado em Santos e apenas uma pessoa foi diagnosticada com chikungunya. No ano passado, o Município registrou 322 notificações de dengue, 80 de chikungunya e nenhuma de zika.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.