Mutirões contra a dengue já vistoriaram 37,5 mil imóveis | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

16 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Mutirões contra a dengue já vistoriaram 37,5 mil imóveis

Nestas ações foram eliminados 728 focos com larvas do mosquito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com os mutirões contra a dengue realizados, neste ano, as equipes da Seção de Controle de Vetores (Secove) da Secretaria de Saúde já contabilizam 37.548 vistorias de prevenção e combate ao Aedes aegypti. As ações também resultaram na eliminação de 728 focos com larvas do mosquito.

Bairros
De acordo com a Prefeitura, até o momento 21 bairros foram atendidos pelos mutirões, que vão continuar ao longo do ano. Na última ação, na quarta-feira (15), na Encruzilhada, a busca por criadouros do mosquito transmissor teve 2.231 imóveis efetivamente vistoriados, em um universo de 4.545 endereços. Outros 2.149 imóveis encontravam-se fechados e em 165 residências foi recusada a entrada dos agentes de vetores.

O balanço do dia foi de 31 focos com larvas encontrados e tratados, além de centenas de moradores orientados sobre prevenção. Confira aqui os bairros visitados.

Estratégia
Segundo a Prefeitura, os mutirões é a principal ação contra o mosquito transmissor, com as buscas por criadouros e orientação aos munícipes sobre como se prevenir da doença. “A participação da população é fundamental. Receber o agente de vetores em casa é exemplo de cidadania”, destaca Marcelo Brenna, chefe da Secove.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.